sexta-feira, 21 de novembro de 2014

O código dos anéis do dragão - MYSTICAL DRAGON MAGICK: Teachings of the Five inner rings Autor: D.J Conway

MYSTICAL DRAGON MAGICK: Teachings of the Five inner rings
Autor: D.J Conway 

O código dos anéis do dragão ( tradução livre)

"Por todo o multiverso o poder encontra-se para abençoar ou amaldiçoar

Este é o equilíbrio de luz e escuridão que mantém os fios da teia da criação

Dragões negros do caos e aqueles da luz
Permanecem em equilíbrio que reluz

Claro é o código do Dragão
Cada anel deve ter meio ano de duração

De aprendiz a guerreiro protetor
O caminho para se tornar um mago é longo e cheio de rigor

Todos os níveis explorados e as verdades despidas
As intenções do aprendiz, como ar, puramente construídas

Os testes revelados pelo coração deverá conquistar
Antes do véu do entendimento atravessar

Da confiança dos dragões deve ser merecedor
Para que o portal seja revelado pelo seu professor

Magia dos dragões é forte e audaz, demanda coragem daquele que faz

Três vezes três deverá lançar pois este é o poder que ira se manifestar

Nenhuma magia pequena ou fraca será, pois a magia dos Dragões tudo conquistará."

A Escritora Norte Americana D.J Conway lançou em 2007 seu segundo livro sobre a egregora dos dragões intitulado de Mystical Dragon Magick, um dos seus trabalhos mais importantes e comentados em mais de quarenta anos de pesquisas e publicações nas mais diversas áreas da metafísica, magia e espiritualidade.

São 246 páginas de uma diagramação não muito generosa publicado pela Llewwllyn Worldwide. De conteúdo iniciatico ele tem como objetivo conduzir o estudante da magia dos dragões a um aprendizado sistemático e gradual. Esses graus de aprendizado são chamados de “anéis interiores”. Eles possuem nomes e estão divididos em cinco capítulos, uma para cada anel, mais a excelente introdução, o livro segue organizando conhecimentos, técnicas e temas variados do universo magistico vinculados a egregora dos dragões. Os Anéis interiores são:

1º Dragon Apprentice

2º Dragon Enchanter

3º Dragon Shaman

4º Dragon Warrior

5º Dragon Mystic

D.J. Conway é conhecida por cobrir vastas áreas de conhecimento mistico e os leitores que a conhecem de trabalhos anteriores sabem que ela é extremamente prolixa. Seus textos são ricos em informações e referencias, mas sua linguagem é clara e flui com tranqüilidade, por este motivo afirmo ao leitor interessado nesta obra que não sinta-se intimidado com o inglês. É um conteúdo extremamente importante e vale muitíssimo a pena investir tempo em sua compreensão.

Também não ache que os cinco anéis vão lhe entregar tudo sobre os dragões já mastigado e com riqueza de detalhes.

Definitivamente esta não é a proposta da egregora! Em cada capitulo há vivencias e meditações para que você mesmo construa o seu contato com os dragões. Já vou avisando que este não é um conhecimento para os preguiçosos. Você vai ter que estudar e praticar com afinco se quiser o respeito deles.

Este livro foi projetado como um guia, uma ferramenta didática que visa levar os estudante “alem” do conteúdo apresentado. Assim, quando ele comenta sobre alquimia, ou sobre as estrelas sagradas, ou sobre os cristais etc o leitor receberá uma base e se quiser saber mais terá que pesquisar em outras fontes para aglutinar um aprendizado realmente profundo.

Mystical Dragon Magick é excelente por isso, a autora afirma muitas vezes sobre a importância de buscar mais conhecimento sobre o conteúdo apresentado diretamente com os dragões. Ao final ela chega a mencionar ser bem possível outros anéis após a conclusão do quinto e ultimo. Tudo dependendo exclusivamente do quão obstinado é o magista em buscar mais conhecimento.

Dicas e comentários extras:

A função principal deste livro é servir como base para a criação da “sua” própria forma de trabalhar a magia dos dragões. Ele te da nomes de dragões, bases e alicerces bem direcionados e acaba encorajando o leitor a ir além. Logo o magista notará que o livro não se aprofunda em nada propositalmente. Os temas e os insights serão desenvolvidos por meio das vivencias e visualizações propostas pela autora.

Embora seja um livro relativamente simples e muito didático ele não é para iniciantes. Mesmo os conceitos apresentados no primeiro anel serão melhor aproveitados se o estudante tiver uma base previamente construída em outras escolas de saber oculto. É altamente recomendável estar intimo dos conceitos básicos apresentados no livro anterior o Dancing With Dragons.

Separe uma agenda ou diário exclusivamente para anotações sobre o seu aprendizado caso queira seguir as instruções do livro a risca. Além de muito útil para acompanhar seu progresso o diário pode ser encantado para otimizar sua comunicação/canalização com a egregora.

Thiago Paladino

3 comentários:

  1. Não Ainda.Mas o inglês dela é muito tranquilo de ler.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente nenhuma editora se interessou em lançar os livros da D J em língua portuguesa, mas o livro da Eddye citado acima e o Magia com Dragões, do Sblandiano Junqueira Macri, são meio que um resumo dos livros da D J...

    ResponderExcluir