sexta-feira, 21 de novembro de 2014

VITÓRIA E VIGOR COM OS DRAGÕES DE MARTE


VITÓRIA E VIGOR COM OS DRAGÕES DE MARTE

Força para conquistar, vigor para insistir, astucia para repensar as melhores estratégias. Marte é a esfera que provoca a ignição, os estopins e a angustia humana. Sabe aquele desejo avassalador de atravessar o oceano em busca de novas terras? De fincar uma bandeira na lua e quem sabe ir mais além? Aquele sentimento de insatisfação, de não conformismo. Isso tudo faz parte da energia marciana. Ainda estaríamos vivendo em cavernas morrendo de medo de nossas sombras sem a inquietante influência de Marte sobre nossos instintos. 

O Dragão regente de Marte se chama Durankayta e para minha surpresa este se apresentou como uma fêmea, suas escamas são púrpura e carmim, ela é gigantesca e possui adornos dourados em seus chifres. As cores tradicionais da egregora são todas as tonalidade de vermelho. As Ervas relacionadas com marte costumam ter espinhos e natureza resistente ou picante.

Trabalhar com os dragões de marte pode lhe ensinar a ser disciplinado, audacioso e resistente aos revezes da sorte. Esta esfera lhe concede a conquista de novos territórios e promove as mudanças. Se você deseja avançar um estudo, ampliar seus negócios, vencer a concorrência, sobrepujar seus próprios medos e limitações aposte na colaboração marciana. Sendo uma energia quente e dinâmica Marte deve ser cuidadosamente dosada nos seus trabalhos mágicos. Por exemplo, combinar Marte e Júpiter é excelente para poder e autoridade, apenas não exagere, pois em excesso essas energias geram arrogância e tirania. 

Marte e Vênus podem provocar paixões avassaladoras e terrivelmente violentas, se bem dosado ajuda a romper a timidez e a passividade, também ajuda a livrar-se de relacionamentos abusivos trazendo coragem e autoestima.

Esteja atento! Todas as outras energias planetária unidas a egregora marciana ganham feições desbravadoras, conquistadoras e absolutistas, isso pode ser excelente se bem calculado ou um desastre em mãos insensatas. 

Pessoas já naturalmente dinâmicas, temperamentais e mal-humoradas devem evitar o uso dessa energia ou correm o risco de pararem em uma camisa de força. Isso não quer dizer que não devem ritualizar com essa energia, longe disso, quer dizer apenas que devem evitar o uso constante, pois ela vicia facilmente. Por outro lado os excessivamente passivos, os preguiçosos e indisciplinados podem encontrar um excelente ponto de equilíbrio com estas energias. 

SINTONIZAÇÃO

Para sintonizar-se com os dragões de Marte é necessário fazer uma oferenda para Durankayta em seu altar dos dragões. Pegue um prato grande e nele coloque cinco velas vermelhas,uma espadinha de metal, uma pedra bonita como Jaspe vermelho ou Granada, uma taça de vinho tinto seco e um incenso de cravo da índia ou um mix de especiarias. Se puder também coloque um anel com pedras vermelhas, Durankayta irá gostar muito. 

Arrume o mais bonito que puder e se não der para colocar em seu altar disponha esta oferenda no chão. Chame pelos dragões dos quatro elementos para lhe protegerem e guiarem no ritual.
Lembre-se o objetivo aqui neste primeiro ritual é fazer um contato visando amizade, não peça nada aos dragões de Durankayta é pouco gentil e dragões não toleram abusos. 
Acenda as velas e o incenso com o firme propósito de contatar Durankayta, sente-se confortavelmente a frente das velas e diga: 

“Durankayta senhora das batalhas, da alegria da vitoria e da fúria estelar.
Gozo supremo coroado pelas estrelas 
Mãe das conquistas e grande rainha dos dragões de alma escarlate. 
Receba estes presentes deste humilde aprendiz.”
“Draconis, Draconis, Draconis.”

Feche os olhos e visualize uma trilha colina a cima, ela é ondulada e pouco uniforme, porem você sobre tranquilamente sentindo o vento, você sabe que Durankayta está lhe esperando mais adiante.

Ao longo do caminho você percebe que outros dragões ali estão, sim eles fazem parte da guarda de Durankayta e você sente que eles estão lhe observando a distancia para guardar os seus caminhos. Tão logo chegue no topo você encontra uma belíssima mulher usando uma vestido púrpura adornado por muitas joias douradas, ela está contemplando o horizonte, bela e transcendental, ela é a própria Durankayta em forma humanoide.
Ela faz um gesto para você se aproximar e lhe pergunta:

- Coragem, resistência, disciplina, dessas três virtudes qual delas lhe caracteriza melhor? Qual delas você acredita que lhe falta aprimorar?

Você pensa sobre isso e ela sorri, antes que você responda a questão ela ergue a mão, bela, forte e adornada com belos anéis, uma pequena esfera de energia vermelha surge entre vocês. Ela flutua até suas mãos e Durankayta lhe diz:

- Veja, ai estão as suas virtudes, cultive essa luz e seu dragão interior estará sempre acordado. A meta é a sabedoria. 

Você olha dentro da esfera de luz vermelha e nela vê suas virtudes, como isso ocorrerá vai depender exclusivamente de cada um. Você absorve esta energia e agradece a Durankayta pela gentileza. Pode ser que ela te diga mais algumas coisas sobre o que você viu na esfera. 

Por fim ela o conduz a uma nova trilha, você se despede dela e segue, assim que pisar na trilha você começa a voltar ao seu estado de alerta até estar inteiramente em seu corpo. Encerre o ritual e anote no seu diário mágico tudo o que aconteceu na vivencia. 

É altamente recomendável que você sempre faça uma saudação a Durankayta em honra a esta importante função de despertar e reforçar as virtudes draconicas em sua vida. Lembre-se que velas são excelentes oferendas. 

A pedra, a espadinha e o anel podem ficar no seu altar junto dos outros tesouros/instrumentos draconicos oriundos dos outros contatos. Eles facilitarão futuros encontros. 

Boa sorte e abençoados sejam.
Thiago Paladino

Nenhum comentário:

Postar um comentário