sexta-feira, 21 de novembro de 2014

A MAGIA, OS SISTEMAS E OS DRAGÕES: Introdução.

A MAGIA, OS SISTEMAS E OS DRAGÕES: Introdução.

Quando o magista começa a trabalhar com dragões logo percebe que seus novos amigos são capazes de compreender o funcionamento das energias que nos cercam em um nível extraordinário. Essa compreensão das linhas de movimento e expressão da natureza levam o estudante a um novo nível na sua arte mágica e é muito comum que o magista apadrinhado pela egregora dos dragões seja gradativamente conduzido a inúmeros sistemas de manipulação de energia.

Um estudante mais obstinado provavelmente já se deparou com o termo Dragon magick como sendo o sistema de magia exclusivo dos dragões. Há muita confusão com esse termo e é comum discussões acaloradas sobre o que seria essa Dragon Magick.

Para alguns ela seria o sistema único e correto para trabalhar com dragões, para outros sempre que um dragão depositar sua energia em algum ritual ou magia ali já estamos realizando a Dragon magick. Em todo caso seja qual for sua concepção recomendo cautela e a eliminação de todos os radicalismos.

Em primeiro lugar é importante ressaltar que dragões não possuem um sistema de magia próprio, ao menos não um sistema milenar, tradicional, hierarquizado e único disponível em livros para consumo rápido. O que encontramos são adaptações de sistemas mágicos tradicionais para a energia dos dragões, e é provável que sua natureza meta-magica seja a responsável por tantas adaptações bem sucedidas.

A controversa Dragon Magick nada mais é do que a magia cerimonial direcionada para a evocação de dragões. É uma adaptação muito funcional, bem estruturada, mas está longe de ser o único caminho mágico de sintonização draconica.

É mais fácil e tranquilo, segundo tenho observado nos últimos anos, adicionar a colaboração das energias dos dragões ao seu repertorio mágico já em uso. Com isso quero lhes fazer as seguintes afirmações; Dragões atuam bem como manipuladores de energia em praticamente todos os sistemas mágicos conhecidos. São, desta maneira, criaturas de natureza meta-magica. Estão nos fundamentos das energias elementais e podem literalmente aditivar qualquer trabalho de magia não importando a roupagem cultural.

Dragons controlam, por exemplo, as Ley lines, as linhas do dragão que cortam todo nosso planeta e alimentam nossa magia, Isso deve ser considerado pelo praticante quando estiver buscando ajuda dos dragões. O estudante que cai em suas graças verá seu acesso a essas ley lines aumentando consideravelmente, consequentemente suas magias ficarão mais potentes e eficazes. Apenas cuidado para não ir com sede demais ao pote, pois os dragões tirar de você tudo aquilo que lhe deram se considerarem que você está agindo em desacordo com a ética draconica ou infringindo leis universais.

Isso quer dizer que chamar dragões para te ajudar com sua magia tem um preço e esse preço é em geral relacionado ao desenvolvimento do conhecimento mágico, seja você um mago hermético, um ocultista amante de Crowley, uma bruxa wicca, um voduista, umbandista etc.

Significa também que em algum momento o seu sistema mágico não será mais o suficiente e você se verá compelido a buscar mais e mais conhecimentos em outros sistemas. Os dragões invariavelmente provocam essas revoluções espirituais/intelectuais nas vidas daqueles que buscam sua tutela.

Não estou aqui falando que trabalhar com dragões o levará a uma salada mística qualquer e que você deve gostar ou se identificar com tudo no mundo espiritual, certamente não, o que estou afirmando é que seu caminho com os dragões será construído segundo suas próprias afinidades, suas limitações, seus preconceitos, seu carma e sua vontade. Por fim, dragões vão te incentivar a ter uma atitude de eliminação das próprias limitações. Afinidades tudo bem, essas são características da alma! Preconceitos e medos por outro lado são comumente limitadores.


O aprimoramento deve ser constante, mas não há caminhos estabelecidos ou receitas prontas para quem trabalha com essas entidades. Essa é uma das mais importantes mensagens que os dragões veem nos trazer. O caminho do desenvolvimento arcano não é linear, infelizmente também não é constante e muitos experimentam períodos de intenso aprendizado intercalados com períodos de estagnação. Mesmo os nobres colegas que estudam a magia sob o estandarte de sistemas hermeticamente rígidos não são capazes de evitar os dias e noites interiores, a vida humana é por demais complexa e possui muitas tonalidades e os dragões nos ensinam a lidar com essa diversidade de ritmo em nossas vidas.

Assim seja sempre muito honesto e claro em suas intenções, jamais minta para um dragão ou se comprometa com algo que não possa cumprir. Levem esse nobre habito de comprometimento e honestidade sobre suas limitações para todos os setores da sua vida e fiquem maravilhados com as portas que começarão a se abrir. Ao compreender mais sobre quem você é, terá o poder para tornar-se o que quiser.

Não temam ser ilimitados.

Thiago Paladino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário