sexta-feira, 21 de novembro de 2014

METAMAGIA

METAMAGIA 

Todo magista eventualmente vai buscar entender e aprimorar a sua magia, mas nem todo magista o fará de forma propositalmente direcionada e sistemática. Os dragões são essencialmente a representação desse conhecimento de “magia pura”, os dragões “são” a metamagia e tudo o que eles nos ensinam para nosso desenvolvimento espiritual está invariavelmente emprenhado de conceitos que podemos definir como “metamagicos” (vejam também o conceito de metalingüística, metaciência e metafísica para elucidar sob diversas perspectivas o que está sendo apresentado aqui.)

Está é uma afirmação que fiz algumas vezes em textos e aulas, mas que ainda permanece obscura, pois não se encontra devidamente esmiuçada em nenhum livro de magia ( não que eu saiba) embora seja um assunto que permeie todos eles.

A metamagia é um campo do saber oculto que tem por objetivo desenvolver as categorias fundamentais presentes em todas as linhas de magia. É um conceito operacional relativamente novo e funciona como ferramenta de analise e avaliação de nossa caminhada iniciatica, seja ela qual for.

Inicialmente envolve quatro principais fundamentos:

ONTOLOGIA:

Significa “estudo do ser”. A palavra é formada através dos termos gregos “ontos” (ser) e “logos” (estudo, discurso). É uma parte da filosofia que estuda a natureza do ser, a existência e a realidade, procurando determinar as categorias fundamentais e as relações do “ser enquanto ser”. Dentro dos estudos arcanos estamos falando aqui das leis da magia, do funcionamento das engrenagens que compõem a realidade. Também falamos sobre as inúmeras criaturas presentes em nosso universo, como elas interagem e o que compõe suas estruturas essenciais e “Modus operandi”

EPISTEMOLOGIA:

significa ciência, conhecimento, é o estudo que trata dos problemas relacionados com a crença e o conhecimento, sua natureza e limitações. É o campo das especulações filosóficas. Toda metaciência é “especulativa”. Assim a magia desenvolve-se por meio da teorização e especulação de seu funcionamento. Porque determinadas magias funcionam e outras não? Como e por quais caminhos movimentam-se e manifestam-se as inúmeras energias manipuladas por um magista? Como otimizar, enfraquecer, criar e alimentar determinadas ações mágicas?

LÓGICA:

É o campo que expõe as leis, modos e formas do conhecimento. Trata-se de uma ciência formal desprovida de conteúdo, mas que se dedica ao estudo das formas válidas de inferência. É, portanto o estudo dos métodos e dos princípios utilizados para distinguir o raciocínio correto do incorreto. Tudo na magia tem sua lógica e toda ação mágica será guiada por um conjunto de normas. Diretrizes que irão permitir ao praticante “raciocinar” sobre o que pode e o que não poder ser feito.

METODOLOGIA:

Conjunto de atividades sistemáticas e racionais que, com maior segurança e economia, permite alcançar o objetivo, são conhecimentos validos e verdadeiramente comprovados pela experimentação traçando o caminho a ser seguido, detectando erros e auxiliando as decisões do magista. É a parte pratica, onde o magista buscará aperfeiçoar suas habilidades por meio da experimentação de vários métodos visando à construção de um repertório mágico cada vez mais eficiente.

Assim a metamagia enquanto estudo teórico envolve questões muito amplas e intimas a caminhada de todos os magistas,mesmo aqueles que não trabalham com dragões. No entanto, sob a tutela dos dragões você perceberá que analisar os efeitos e a eficácia da tua magia será uma temática obrigatória na tua caminhada.

Fortalecer tua vontade e alcançar níveis técnicos cada vez mais eficazes será a inquietude mais estimulada em sua vida.
Ainda não conheci um estudante da magia dos dragões que não tenha sido conduzido ao ato de dobrar e desdobrar a sua magia por meio de exercícios, experiências e insights de alta freqüência. Mais do que usar a magia, o praticante será obrigado a entende-la, e mais do que entende-la, o praticante deve aprimorá-la e potencializá-la. Afiar sua lamina magistica a máxima potência.
É assim que os dragões agem, e é por esse tipo de caminho que eles conduzem seus alunos e protegidos.

Thiago Paladino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário