sexta-feira, 21 de novembro de 2014

AS RESPONSABILIDADES DE SATURNO


AS RESPONSABILIDADES DE SATURNO

Saturno guarda os segredos do tempo, do oculto e dos mistérios, ele nos lembra de que nem tudo foi ou deve ser revelado, pois Saturno é o senhor do silencio, da escuridão e da sabedoria. Representando idade avançada e prudência nunca se deixa levar por aparências ou por belas palavras, eles sabe que há muito mais escondido naquilo que dizemos e no que evitamos dizer, engana-lo é impossível. Este é o arquétipo supremo da sagacidade humana.

Saturno é representado em alguns estudos como um ceifador, uma alusão a morte e ao fim dos ciclos, mas isto é apenas uma de suas faces. Ele também enraíza e solidifica as coisas, nutre e fortalece, mas ceifa imediatamente aquilo que não serve mais, ou foi construído em bases fracas. 

A popular deusa Hécate, por exemplo, tem uma face extremamente saturnica. Como uma mãe disciplinadora ela retira da sua vida aquilo que te atrapalha, mesmo que você nutra sentimentos de amor por seu obstáculo. Hécate é amorosa, do jeito dela, não é uma mãe que irá passar a mão na sua cabeça se você andou aprontando. O mesmo perfil você pode encontrar em entidades como Baron Samedi, Papa Legba, Exu, Kali, Ereskingal, Hell, Tiamat. Todos são fortes arquétipos de Saturno. 

Vejo muitos magistas fazendo pedidos totalmente injustos para entidades como essas e pagando preços altos. Como uma energia disciplinadora Hecate, por exemplo, não tolera frivolidades, menos ainda quem não enxerga as próprias falhas de caráter. Hécate, assim como todos os espíritos saturnicos, é repelida por infantilidades, tolices e situações que você mesmo desencadeou e reluta em aceitar sua parcela de culpa.


PORQUE SATURNO É TÃO TEMIDO?

Quando saturno começa a influenciar a sua vida, e isso inevitavelmente acontece, você será pressionado a amadurecer ou sofrerá duras penalidades. Saturno cobra responsabilidade e no fundo nenhum de nos gosta muito disso. Porém as responsabilidades são muito funcionais, elas estabilizam as suas emoções, fortalecem o seu caráter e consequentemente te ajudam a aprimorar sua alma. Somos toscos, pequenas almas cheias de imperfeição. Viciados em atividades pouco ou nada producentes, em drogas como cigarros, bebidas e fast food e outras coisas que estão a nos matar, entendemos errado as mensagens das pessoas ao nosso redor e ainda esperamos entender com perfeição as mensagens divinas. Sim somos arrogantes e temos muito o que aprender! Saturno nos mostras essas imperfeições e nos obriga a lapidar nossas almas.

Há dois caminhos principais para lidar com Saturno em nossas vidas e você pode escolher na maioria das vezes qual deles vai tomar. O primeiro é o caminho do aprendizado, silêncio e dignidade, é quando você deixa a metamorfose acontecer, aprende com o processo e agradece ao universo pela pessoa mais sabia e completa que você se tornou. 

Um divorcio, uma morte na família, a perda de um amigo, uma doença, o termino de um namoro, uma mudança de cidade. Tudo isso se encarado com dignidade renderão frutos. O que saturno cria é solido, é firme e não pode ser tomado depois.

Lembro da morte de Lady Diana Spencer e o quanto a família real foi criticada por não demonstrar sua dor em publico. Foi um período difícil para a monarquia britânica, mas eles foram firmes, comedidos e agiram com dignidade. O resultado disso foi que algum tempo depois a popularidade da Rainha Elizabeth não apenas se fortaleceu como também cresceu, Elizabeth é mais amada do que nunca e houve um excelente filme narrando esses eventos com Helen Mirrem no papel da rainha. 

Elizabeth é a típica monarca regida por Saturno, está a mais tempo no poder que qualquer um dos seus pares, sua reputação como pessoa de caráter forte, ranzinza e econômica é antiga. Escândalos vêm e vão protagonizados por seus filhos e netos, mas sua figura permanece inabalável. Por isso o povo Inglês a adora. Sua rainha é forte! É uma filha de Saturno das mais emblemáticas. 

O Segundo é o caminho da dor, da decepção e da ceifa. É quando você simplesmente não consegue lidar com as situações mais densas da vida. Um filho que você abandonou, uma cabeça quente que explode ao ouvir uma verdade, ou uma critica, mesmo que injusta, uma língua que destila veneno e caos em questão de minutos, é a ideia de que o mundo está ruindo e não há mais solução, é a perda da esperança. O universo vai continuar enviando as mesmas situações para sua vida até que você aprenda. Sinto muito!

Sabe aquele sujeito que vive reclamando das mesmas coisas ano após ano? Sim este está levando uma surra de Saturno há tempos,e se não aprender, vêm uma surra igual ou maior nos ano seguinte. Não tem outro jeito ou você busca uma solução ou continua batendo com a cabeça na parede. O que Saturno deseja é que você seja um ser mais consciente e responsável.

Você identifica esses padrões facilmente nos outros, pois todo mundo tem um reclamão crônico por perto, mas encontrará dificuldade em encontrar em si mesmo, é ai que entra a psicologia, a autoanalise e a magia com deidades de caráter Saturnico. 
Se você pede deliberadamente por ajuda das deidades de Saturno o seu aprendizado será mais suave, pois teu livre arbítrio é uma lei e uma ferramenta para se auto aperfeiçoar evitando auto destruir-se no processo. Faça escolhas conscientes, escolha a sabedoria.
Às vezes um aprendizado pode ser tão absurdamente doloroso que o individuo, se não tiver apoio espiritual e emocional, pode simplesmente ruir. Por isso as deusas negras estão ai sendo cultuadas, por isso a existência das entidades das sombras, para cuidar das nossas sombras interiores e para nos dar esperança em nossos momentos mais sombrios.


O anti Saturno mais clássico aquele que não enxerga suas culpas por se dar exagerada importância, geralmente são indivíduos infantiloides, ávidos por atenção, narcisistas e despreparadas para a vida. Você os reconhece por seu desejo absurdo de serem amadas e adoradas a todo custo, por seus inúmeros “inimigos”, ex amigos e ex amores que os odeiam e por frases como “todo mundo tem inveja de mim”. 

Imagine Elizabeth II dizendo uma criancice dessas! Simplesmente não combina! Elizabeth com certeza é uma dessas figuras poderosas que enxergam o quadro maior e não se vê como centro do universo, é satúrnica demais para isso. Irônico que uma rainha seja tão austera em um mundo de exibicionismos vazios. 

O universo não te da nada de graça, mesmo o tipo de aprendizado que você recebe é oriundo das suas ações. Saturno também nos ensina que podemos aprender sem sofrer, mas é preciso ter sabedoria, e isso não da em árvore. 

Assim, devo lhes alertar meus caros e nobres colegas, envelheçam com dignidade, colham sabedoria ao longo de sua vida, aprendam a ouvir a “voz do silêncio” . Não se descabelem com as bobagens dos outros, aliais, não se descabelem nem com as suas próprias bobagens. Sejam pacientes, conscientes, gentis e implacáveis com sua falhas e cairão nas graças de qualquer ser sintonizado com Saturno. 

Se alguma situação desagradável está se repetindo em sua vida ali está um alerta de Saturno. Felizmente situações agradáveis que se repetem na sua vida também indicam que Saturno está sorrindo para suas ações e consequentemente solidificou suas conquistas. 

OS DRAGÕES DE SATURNO:

Há dois dragões dividindo a regência da esfera de Saturno, seus nomes são: 

BULLAKASZ : um senhor das sombras cujos olhos são vermelhos incandescente e cujo o corpo é coberto de escamas negras que brilham como obsidiana polida. Ele é um antiquíssimo dragão primordial e talvez um dos mais sábios entre todos os dragões. Para uma espécie que preza a sabedoria acima de qualquer riqueza material ser considerado um dos mais sábios é um feito extraordinário. É consciente do quão venerável Bullakaz é que o magista deve se aproximar de sua egrégora. 
Suas cores ritualísticas são o negro, o dourado e o púrpura. E seus símbolos de poder são a ampulheta ( maestria do tempo) e os crânios (sabedoria). 

Uma nota de esclarecimento sobre o simbolismo do crânio; Representa conhecimento ancestral, sabedoria e poder de compreensão da vida e da morte. Crânios são maravilhosos se você os direcionar corretamente e nada tem de malignos. 


KAROÉZIA: É uma fabulosa dragonesa, mãe de muitos dragões e senhora das estrelas e dos cometas. Ela é tão antiga que acredita-se que ela foi a primeira dragonesa estelar sendo uma das filhas do dragão do caos e do dragão da ordem. É uma senhora da magia profunda, sempre silenciosa ela guarda os mistérios das origens do multiverso em seu livro. Suas cores são o púrpura, o verde escuro e o roxo como suas escamas. Seus símbolos de ancoragem são o livro ou o pergaminho (conhecimento) e o espelho (percepção, auto analise e vidência) 

Os dragões de Saturno são chamados para auxiliar em trabalhos mágicos de proteção, ocultamento, desenvolvimento e solidificação de dons, bens e habilidades. Não recomendo que você chame pelo aspecto ceifador desta esfera sem uma profunda reflexão, pois uma vez que esta poderosa energia é desencadeada ela não cessará até ceifar completamente tudo o que não estiver em perfeita ordem, e isso pode ser perigoso se mau calculado. 

RITUAL DE CONEXÃO E BENÇÃOS COM OS DRAGÕES DE SATURNO

Para sintonizar com a esfera de saturno e seus dragões você vai precisar de:
Uma vela negra, 
Uma vela Verde o mais escura que puder
Uma vela roxa
Óleo encantado de dragão, de Hecate, ou outro que você considere que sintoniza bem com a egregora 
Um caldeirão pequeno ou uma vasilha metálica para queimar ervas
Patchouli devidamente seco.
O Pentagrama dos dragões se você puder.


Em um sábado arrume tudo no chão ou sobre uma mesa, Unte as velas com o óleo do pavio para a base e as disponha em triangulo, sendo que a vela negra deve estar na ponta superior do triangulo. No centro coloque o caldeirão e o patchouli ao lado dele, o pentagrama dos dragões deve estar embaixo ou encostado no caldeirão. Se você tiver pode acrescentar uma ampulheta ou um crânio de gesso neste ritual que eles ficarão encantados para a egregora de Bullakasz e Karoezia. 

Acenda as velas e ponha sua mão de poder sobre o caldeirão, diga:

DRACONIS, DRACONIS, DRACONIS
EVOCO O PODER DOS GUARDIÕES PARA ESTA PORTA MAGICA ACESSAR E COM A PERMISSÃO DA GRANDE MÃE SABEDORIA ENCONTRAR.

Pegue um pouco do patchouli e queime na vela negra com cuidado e o deposite dentro do caldeirão dizendo:

KAROEZIA E BULLAKASZ GÊMEOS PRIMORDIAIS
EVOCO SUAS BENÇÃOS PARA ESTE APRENDIZ DA MAGIA DO DRAGÃO
QUE EU ENCONTRE SABEDORIA EM TODA E QUALQUER SITUAÇÃO

Queime mais patchouli e observe a fumaça que se forma enquanto diz:

QUE MEU CAMINHO SEJA SUAVE E EM EQUILÍBRIO EU ESTEJA
PARA O BEM DE TODOS 
QUE ASSIM SEJA. 

Queime mais patchouli e observe a fumaça e diga:

ABENÇOADA SEJA A NOSSA UNIÃO
QUE MEUS OUVIDOS ESTEJAM ATENTOS PARA OS CONSELHOS QUE VIRÃO
A KAROEZIA E BULAKASZ MINHA HUMILDE GRATIDÃO.


Observe as chamas das velas por alguns minutos e feche os olhos, relaxe e medite sobre o que está buscando no seu caminho mágico. Deixe as velas queimarem até o final e você pode ir fazer outras coisas. 


Se você tivesse a chave para acessar qualquer conhecimento, que uso daria para este talento?

Abençoados sejam 

Thiago Paladino

Nenhum comentário:

Postar um comentário