sexta-feira, 21 de novembro de 2014

SABEDORIA E MAGIA COM OS DRAGÕES DA LUA



SABEDORIA E MAGIA COM OS DRAGÕES DA LUA

Os Dragões de polaridade lunar são os silenciosos mestres nos caminhos da alquimia da alma, são eles que nos mostram as características de nosso eu profundo e nos auxiliam a superar as nossas falhas, nossos equívocos e imperfeições enraizados no subconsciente. Eles são um espelho para a alma humana. São eles que te desafiam a enxergar-se totalmente sem medos ou mascaras.

Sua líder é uma fabulosa Dragonesa chamada MEMEZAH, ela é prateada e possui detalhes azuis em suas escamas que brilham em varias tonalidades. Ela emana uma luz azul delicada e seus olhos são como topázios dourados, suas garras também são douradas e possuem minúsculos pontos luminosos que lembram o brilho das estrelas.

Inicialmente Memezah era uma dragonesa camaleônica cuja habilidade era a de mimetizar os dons mágicos de outros dragões, ela aproximou-se de Salaquet, Yanizar e dos demais dragões planetários e com eles aprendeu muito de suas funções e ofícios copiando várias de suas habilidades mágicas. Como efeito colateral Memezah mudou de cor algumas vezes até tornar-se branca, ao chegar neste ponto ela já era suprema na arte da magia. Sua arrogância crescia junto de seu poder e logo ela se viu absolutamente sozinha, pois um coração soberbo é um coração eternamente solitário. 

Ela refugiou-se na escuridão da lua onde por muitos ciclos observou a vida humana se desenvolver e então percebeu que naquelas criaturas que se espalhavam pela terra haviam fagulhas divinas autenticas, que pequenos como eles eram ainda sim possuíam afinidade total com as forças cósmicas e com os Deuses que os moldaram.

Observando de perto as almas que migravam para aquele planeta, Memezah pôde entender a si mesma, ela percebeu onde sua arrogância havia lhe levado. Em um gesto de amor usou sua magia para mover a lua e ajusta-la de tal forma que esta refleti-se a luz do sol sobre o mundo dos homens durante as horas noturnas. O esforço mágico deixou-lhe marcas no corpo, sinais e runas que representavam os caminhos da lua cobriram-lhe as escamas. Ela então sofreu mais uma metamorfose tornando-se prateada. 

Muitos ciclos se passaram e a sabedoria de Memezah crescia em conformidade com suas ações. Derramou sobre a terra centenas de bênçãos para auxiliar no desenvolvimento daquele mundo. Ela encontrou paz na doação, amor verdadeiro na generosidade e sabedoria ao perceber que sua magia é uma dádiva para todos que a cercam e não um instrumento para alimentar vaidades vazias. 

Memezah é uma dragonesa bruxa, uma mestra da arte mágica, ela representa os estágios da evolução arcana que um magista atravessa ao longo de sua caminhada terrena. Ela está muito próxima de nós e entende perfeitamente os problemas humanos. Seus muitos filhos e filhas compõe uma egregora poderosa de feiticeiros, curandeiros e videntes. 

Do clã da lua temos Yen-Iamar governando em nome de Memezah os atributos da lua crescente, Unteekah, governando a lua minguante e Jyn-Kuaan, governando a lua nova. 

A lua é tradicionalmente a senhora da magia e o sagrado feminino é sempre relacionado a ela. A Lua reflete o poder do sol e isso a associa intimamente ao oficio do sacerdócio onde o individuo reflete para o fundo a vontade divina. 

CONEXÃO COM MEMEZAH

Oferendas para os dragões da lua envolvem flores, especialmente as brancas, mas eles gostam de flores de todos os tipos. O lírio é a flor favorita de Memezah e se você colocar em seu altar observará que ele irá durar mais tempo que o normal. Rosas brancas também são bem vindas e você pode usar em forma de incensos e óleos essenciais em difusores.

Memezah gosta de aromas amadeirados e florais e tem uma predileção por copal e sândalo branco. Para conectar-se com ela ofereça uma boa mistura de incensos nos primeiros três dias da lua cheia. Acenda três velas brancas sobre um prato e coloque uma taça com chá de rosas e algumas pétalas de flores sobre seu altar. 

Desligue as luzes e olhe para a chama das velas, peça mentalmente por conexão com os dragões da lua e então diga: 

“Antiga Dragonesa da lua prateada
Abençoada seja tua sabedoria iluminada”

Feche os olhos, e respire devagar por três vezes e então diga:

“ Me permite encontrar-te nesta noite enluarada
Que eu possa compartilhar da tua sabedoria ilimitada”

Respire silenciosamente por mais três vezes. E se veja e uma trilha de pedrinhas brancas. Uma gigantesca lua cheia ilumina a noite.
Memezah está cantarolando embaixo de uma arvore antiga cujo tronco e folhas são prateados. Ela pode se apresentar a você como uma mulher belíssima ou uma dragonesa menor para não lhe assustar com seu tamanho colossal. Ela é amistosa, amável e sorridente. Alguém que já passou por todas as experiências que a vida tem a oferecer e encontrou paz e sabedoria. Ela entende você e suas falhas e o convida a assumir suas imperfeições sem dor para então supera-las. 

Memezah ira lhe dar uma folha prateada da arvore, você a pega em suas mãos e observa que ela reflete seu rosto. Ela lhe diz: “a partir deste momento você não poderá mais fugir de si mesmo, reconheça as sombras embaixo de tuas vestes e receba as minhas bênçãos. Estarei contigo sempre que me chamares e a cada ciclo tu receberá mais um dos meus dons. 

Você agradece pelo presente e sente seu corpo flutuar e então voltar ao seu estado de alerta. 

A mensagem de Memezah é clara, quem deseja o poder mágico dos dragões deve estar disposto a conhecer a si mesmo e a lapidar a sua alma no processo. Assumindo esse compromisso ela o ajudará.

A folha espelhada que ela lhe deu continuará com você e sua energia pode ser depositada e um espelho para lhe ajudar em meditações ou em óleos e poções para otimizar a sua visão interior. O poder de enxergar a si mesmo é o primeiro dom concedido por Memezah a TODOS os que vem lhe procurar.

Nos meses seguintes, se você estiver fazendo a sua higiene espiritual corretamente, irá notar um aumento de sua intuição e dons, sonhos mais lúcidos e prosperidade e expansão na sua vida material. Memezah concede bênçãos tão variadas e singulares que seria impossível mencionar todos aqui. 

Como ultima dica convém preparar um óleo especial para a egregora dela. Em 30 ml de óleo mineral neutro coloque 13 gotas de essência de rosas brancas, 13 gotas de essência de Jasmim e 13 gotas de essência de Lirio. Consagre em uma segunda-feira de lua cheia chamando por Memezah e esquentando levemente o frasco nas chamas de uma vela branca ou prateada. Use como óleo geral para trabalhos mágicos e de conexão com a lua. Se você depositar nele as energias da folha espelhada ele também atuará como um óleo da verdade e da autoconsciência. Sempre que sentir duvida sobre um sentimento ou como uma situação afeta você recorra a esse óleo e você será capaz de discernir exatamente o que está lhe incomodando. Quando for escrever em seu diário mágico ( se você o tiver) esfregue esse óleo nas mãos e sinta seu aroma, você terá mais facilidade em exprimir suas verdades. 

Qualquer duvida me procurem no Ask ou procurem Julio Archanjo 
Boa sorte e muito sucesso a todos! 

Thiago Paladino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário