sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Energias Planetárias e as Influências dos Dragões - Parte 1 A generosidade de Júpiter



INTRODUÇÃO

As energias planetárias são extremamente difundidas entre os praticantes de magia contemporâneos graças a popularização da astrologia e a proliferação do ocultismo por meio de livros, revistas, teleconferências e workshops. Toda essa exposição tornou a equivalência planetária um coringa dos mais uteis para a compreensão metafísica de nosso universo. 

Inicialmente o estudante conhece os quatro elementos básicos e por meio deles sua mente é exercitada em uma infinidade de conceituações novas. Toda a filosofia Elemental no meio ocultista/bruxesco e afins é muitíssimo rica e acessível. 

Em seguida o estudante vai ser exposto a energias de complexidade maior como as esferas planetárias. Temos então 4 energias elementais básicas, terra , fogo, água e ar ,01 energia etérica ou akashica o assim conhecido como quinto elemento e 07 energias planetárias ou estelares, Sol, Lua, Marte, Mercúrio, Júpiter, Vênus e Saturno. 

Urano, Netuno e Plutão são suprimidos pela esfera de Saturno nas linhas mais tradicionais e levados em consideração em alguns estudos mais recentes por uma questão muito lógica, esses últimos só fora descobertos posteriormente aos tratados ocultistas que organizaram as esferas planetárias. Urano em 1761, Netuno em 1846 e Plutão em 1930

Essas energias podem ser compreendidas como lentes multifocais para a luz divina. A divindade possui muitos rostos, nomes e cores. Organizar seus múltiplos aspectos em sete arquétipos básicos fortalece não apenas o nosso entendimento das coisas pertinentes a divindade como também nos da uma visão aguçada do mundo em que vivemos e o que estamos fazendo de nós mesmos. 

Vocês perceberão que inúmeras influencias, espíritos e deidades que aparentemente não possuem nenhuma ligação se encaixam perfeitamente nos mesmos nichos arquetípicos. 

Devo lembra-los que um arquétipo é uma força extra mundo, ampla, sem rosto e imutável. São os símbolos que usamos para identificar esses arquétipos que de fato mudam e assumem feições de nossa cultura individual e coletiva. Lembrem-se disso; os símbolos mudam, os arquétipos não. 

Exemplo: “A morte”, é um poderoso arquétipo universal, tudo no universo murcha e morre e todas as coisas tem seu tempo. Pense sobre a quantidade de símbolos que temos para representar a morte. Praticamente todos os panteões tem uma divindade responsável pela morte e pelos renascimentos. Posso afirmar que essa força universal, a “morte” e seus inúmeros deuses, espíritos, símbolos e inteligências se encontram na esfera de “Saturno”.

Há também um outro arquétipo bastante popular cujos símbolos e rostos são tão absolutamente variáveis quanto a diversidade de suas tonalidades, o “amor”. Reflita sobre a diversidade de símbolos e de deuses vinculados ao amor e seus múltiplos aspectos. Do amor romântico ao carnal todos são aspectos pertinentes a esfera de “Vênus”. 

Não há como coisificar arquétipos se não por meio de símbolos. Toda a nossa linguagem mundana e espiritual é baseada em arquétipos e os símbolos que os representam. 


O QUE OBSERVAR

Dentro das esferas planetárias há diversos grupos, falanges, tribos e roupagens culturais atuando em sintonias mais ou menos diferenciadas. Isso quer dizer que o estudante deve observar cuidadosamente todas as nuances daquilo que vai evocar com sua magia. Por exemplo, se desejo casamento, fidelidade, estabilidade, filhos. Posso evocar uma energia da esfera de Vênus, porém não qualquer energia, certos aspectos de Vênus como a popular Afrodite podem ser incrivelmente problemáticas e melindrosas e você logo verá sua vida afetiva e familiar de pernas pro ar, sendo o que você queria era apenas um namorado(a) ou um romance tranquilo, estável e nada novelesco.

Leiam os mitos de Afrodite e respondam, ela alguma vez foi realmente feliz no amor? E quando encontrou a felicidade qual foi o desfecho? Eu pessoalmente chamaria Afrodite para ter muitas paixões sem compromisso, ampliar a beleza, a juventude e causar boa impressão. Casamentos, amor eterno e criação de filhos não parecem ser do entendimento dela. Fazer filhos com certeza é a área dela, mas cria-los e educa-los me parece mais coisa de alguém como Demeter. Por isso seja sempre muito cuidadoso com aquilo que vai convocar e analise todos os aspectos possíveis.

Os mitos são verdadeiros catalisadores do o inconsciente coletivo, por isso lendas, mitos e histórias com centenas de anos vão sim influenciar nas energias convocadas nos seus rituais. Sejam cuidadosos com a face sombria das energias. Não vale reclamar depois.


OS DRAGÕES PLANETÁRIOS:

Os dragões das esferas planetárias são entidades afinadas com as especialidades de cada um dos arquétipos celestes clássicos, seus lideres são antigos, grandiosos e lendários. Os Reis Dragões das esferas planetárias quase nunca se manifestam em nossa dimensão,mas seus numerosos representantes comumente o fazem, estamos falando aqui de falanges com centenas de dragões cujas atribuições, poderes e especializações são semelhantes. 

Esses dragões tem uma grande tendência a manifestarem-se em forma humanoide, e costumam fazê-lo quase sempre nos primeiros contatos. Atribuo isso a muitas razões, mas a principal delas é que os dragões planetários e estelares estão acostumados a lidar com uma diversidade muito grande de espécies, eles interagem com espíritos e entidades de vários níveis vibracionais e possuem um certo protocolo de manifestação. 

Há a tendência em assumir feições agradáveis para não assustar seu anfitrião e facilitar o contato. Se percebem que você é um magista experiente e que não tem medo de vê-los é possível que eles logo se mostrem em suas formas originais, e são, posso garantir, dragões espetaculares, exóticos e muito bonitos. Quando assumem forma humanoide eles geralmente destacam certas características, mas são no geral humanoides indecentemente belos.

O GENEROSO JÚPITER E SEUS DRAGÕES 

Júpiter é conhecido como a esfera da expansão, da generosidade, da abundância e do exagero. Rege os lideres, os estrategistas e o poder. Não o de um líder carismático, o que seria mais relacionado ao Sol, mas sim o poder de tomar decisões e conduzir os rebanhos. 

Ele é o poder por trás das aparências e sua força é real e muito sólida. Por meio dos espíritos e deidades de Júpiter o magista pode acessar as mais potentes magias de prosperidade, riqueza e autoridade.

O Dragão regente de Júpiter é o gigantesco YANIZAR, cujas escamas são azuis e púrpuras. Ele deve ser convocado preferencialmente na quinta-feira para trazer expansão, fartura e abundância de qualquer coisa. Os dragões de Júpiter são ancorados em belos cristais azuis, transparentes ou violetas. Frutas e especiarias como noz moscada, anis estrelado e cravo da índia lhe são simpáticos e podem ser usados em suas cerimônias na forma de incensos, poções e oléos. 

Há uma grande afinidade por carvalhos, cedros e samambaias. 
Para chamar os dragões de júpiter e obter uma primeira conexão recomendo preparar um ritual muito bem direcionado usando esses elementos, preferencialmente no período de lua creia o que facilitará esse primeiro contato. Sob seu altar acenda uma vela azul bem escura e uma vela roxa ou Violeta e entre elas coloque um cristal, um incenso com aroma amadeirado, uma taça de vinho tinto, um pão e uma fruta, pode ser uma maçã ou algumas castanhas ou nozes.

Fique em silêncio sentado em frente ao altar por alguns minutos, se tiver o pentagrama dos dragões essa é a hora de usa-lo. Segure-o em suas mãos enquanto relaxa. Diga: 


“DRACONIS, DRACONIS, DRACONIS”
“Com a permissão dos guardiões desta porta sagrada peço cordialmente por esta conexão abençoada.” 
“Que os dragões de Yanizar possam aqui ancorar”
“Ofereço este alimento para nossa amizade selar. (toque a taça ou a erga por um minutos em homenagem a Yanizar)” 


Agradeça pela oportunidade de comungar com dragões, deixe a vela queimar ate o fim. A oferenda deve ficar por três dias sobre seu altar. O cristal será uma espécie de âncora para a egregora de Yanizar e você pode usa-lo mais tarde para diversos tipos de magias co dragões de júpiter, como por exemplo a água planetária que será ensinada em outro momento. Esse cristal ficará sob seu altar dos dragões e quanto mais você o usa-lo mais poder de conexão ele terá. 

Devo lembrar ao magista que nunca deve chegar pedindo nada aos dragões nesses primeiros rituais. É pouco educado pedir sem oferecer algo em troca. Faça primeiro as conexões.

Os Dragões apreciam humanos educados e polidos. Por isso acostume-se a fazer um agrado para seus amigos dragões, isso só lhe fará bem, pois fortalecerá seu contato com eles. Logo você terá alguma reputação na egregora e os contatos ficam cada vez mais fáceis, pois eles saberão que você é um sujeito digno de confiança. 
A amizade de um dragão vale mais do que ouro! 




Quanto você acha que seus amigos diriam que vale a “sua” amizade? 


Thiago Paladino

Nenhum comentário:

Postar um comentário