sexta-feira, 21 de novembro de 2014

PRECISAMOS FALAR SOBRE MERCÚRIO



PRECISAMOS FALAR SOBRE MERCÚRIO

É a esfera planetária da comunicação, da velocidade e do intelecto. 
O dragão rei de Mercúrio se chama TALM, suas cores são o amarelo, o cobre e o dourado. 

Mercúrio é o arquétipo mais presente em nosso mundo contemporâneo, pois ele governa a distribuição de informação e também os meios de comunicação. Estar em harmonia com as energias de Mercúrio irá favorecer a sua eloquência, ampliar seu horizontes culturais, facilitar o acesso a novos conhecimentos e trazer notoriedade aos seus negócios. 

Mercúrio governa aquilo que está na “boca do povo” e trabalhos mágicos unindo a esfera de Mercúrio, Sol e Júpiter promovem a popularização bem sucedida de qualquer coisa. Quer vender seu produto? Ganhar fama e notoriedade? Aposte nesta esfera! 

É importante salientar que o tipo de expansão geométrica que mercúrios trás vai depender dos seus parceiros. Ele atua promovendo os bons contatos e agilizando as situações, quais contatos e quais situações vão depender muito mais do seu foco na hora do ritual. 

Associar Mercúrio e lua favorece a comunicação espiritual, Mercúrio e Júpiter favorece as transações financeiras e os bons negócios. Mercúrio e sol é fantástico para fazer amizade com pessoas poderosas e influentes. Mercúrio e Vênus otimiza conquistas amorosas e favorece mudanças de residência e aquisição de carisma. Existem muitas combinações e com o tempo o estudante aprenderá como por em pratica todas elas.

O lado negativo de Mercúrio está justamente relacionado aos desentendimentos, ao acumulo inútil de conhecimento e ao uso destrutivo das palavras. Os colegas que gostam de astrologia sabem dos efeitos desagradáveis de um mercúrio retrogrado. Nunca é demais lembrar que TODAS as energias elementais, planetárias, estelares etc possuem uma contraparte negativa.

Longe de maniqueísmos ingênuos é correto dizer que a existência está repleta de porções iguais de luz e escuridão por formar um quadro geral muito mais “cinzento” do que se costuma supor. O que é chamado de contraparte negativa também tem inúmeras funções evolutivas quando analisado sob o ponto de vista hermético ou holístico. 

Para sintonizar-se com Talm e os dragões de mercúrio o verbo é importante. Estes dragões gostam de magistas caprichosos com as palavras e atendem rapidamente aqueles que fazem seus próprios encantamentos. Assim lanço um desafio aos magistas que não costumam criar seus próprios rituais. Façam uma evocação rimada chamando Talm e os poderosos atributos de sua esfera, criem um verso simples ou rebuscado, mas faça o seu próprio encanto. Anote para não esquecer. 

Saiba que o simples ato de preparar uma rima evocando estes dragões já proporciona uma mudança essencial na sua vibração. Estabelecer um contato ficará mais fácil. 

Em uma quarta-feira, tradicionalmente o dia de Mercúrio, acenda uma vela amarela sob uma estrela de 8 pontas, previamente desenhada no chão com pemba branca ou você pode optar por imprimir uma dessas estrelas diretamente da internet. Passe um incenso na estrela e ela esta pronta para o trabalho. Se for usar a impressão é bom colocar a vela sobre um pires. 

Acenda alguns incensos de erva-doce, alfazema ou estoraque. 
Comece pedindo permissão a grande mãe e ao grande pai para estabelecer contato com a egregora draconica de Mercúrio. Faça a evocação que você criou o mais tranquilamente que puder. Pronuncie as palavras com cuidado e clareza. 

Vá depositando nas pontas da estrela um punhadinho de ervas relacionadas a Mercúrio. Existem muitas listas de ervas e pedras relacionadas aos planetas e são facilmente encontradas numa pesquisa Google. Pessoalmente gosto muito de Erva-doce, Alfazema e Abre-caminho para este ritual. 

Termine a evocação pronunciando DRACONIS, DRACONIS, DRACONIS. Agradeça pelo contato e pode deixar a vela queimando até o fim. Depois disso recolha as ervas e faça um patuá com elas, Use tecido amarelo e acrescente também uma copia da evocação que você criou. Este patuá vai lhe trazer criatividade, dar sorte nos estudos e nas provas e será uma primeira ancora com a egregora de Talm. Quando você não quiser mais este patuá você deve enterra-lo ou descarta-lo nas chamas do caldeirão, agradecendo sempre pelos serviços prestados.

Boa Sorte a todos!

Thiago Paladino

Nenhum comentário:

Postar um comentário