sexta-feira, 21 de novembro de 2014

AMOR E BELEZA COM OS DRAGÕES DE VÊNUS



AMOR E BELEZA COM OS DRAGÕES DE VÊNUS

Vênus governa o amor, a beleza, as paixões, a cordialidade, a diplomacia, as amizades, a fertilidade e a procriação. Esta esfera é tanto uma amorosa mãe quanto uma feroz vampira sexual, mais uma vez dependendo do aspecto que você está evocando nos seus rituais. A esfera de Vênus é multifacetada como todas as esferas planetárias e você deve ser cuidadoso para não chamar uma energia em tonalidade diferente com o que você deseja. 

O dragão regente da esfera de Vênus é o exótico SHEMALETH (xemaleff) e suas escamas são brilhantes como lascas de esmeralda. As cores da esfera planetária de Vênus são o Verde e o rosa e o seu dia de regência é tradicionalmente a sexta-feira.
Estar em harmonia com Vênus lhe concede graça, carisma e doçura, também pode aumentar seu poder de sedução e garante uniões felizes e prosperas.

Trabalhos mágicos feitos nesta linha costumam visar as conquistas amorosas e a manutenção das relações e da beleza. Há toda uma parte de feitiços de manipulação e amarração relacionados a esta esfera, tais feitiços não costumam equacionar um final feliz para os envolvidos, pois estão atuando na sombra de Vênus.


A sombra desta esfera é uma das mais perigosas entre as energias planetárias e governa obsessões, fanatismos, ciúmes descontrolados,vícios, egocentrismo, anorexia, doenças sexualmente transmissíveis, promiscuidade e ninfomania. A sombra de Vênus pode arruinar vidas com muita facilidade, pois como no clássico “Retrato de Dorian Gray” a podridão de Vênus costuma estar camuflada em belas embalagens. 

O segredo para evitar o lado sombrio de Vênus é trabalhar em si mesmo, efetuar magias que visem aumentar a sua energia amorosa e a sua autoestima. São aquelas magias que buscam atrair um parceiro ideal sem necessariamente focar e uma pessoas especifica. Mas se você estiver obstinado a conquistar alguém usando magia saiba que nenhum sortilégio, feitiço ou ritual funciona no vazio, se não houver nenhuma faísca entre você e seu interesse amoroso a magia não surtirá efeito. Isto é uma regra antiga de magia, se deseja algo crie condições praticas para que este “algo” se manifeste, os astros inclinam, mas eles não determinam!

Shemaleth é um dragão muito justo, astuto e correto, ele atua poderosamente na lealdade, pois todos os dragões valorizam os compromissos e honram a palavra dada. É possível afirmar que o clã de Vênus é mestre nesta arte. 

Este dragão e sua falange possuem a capacidade de enxergar quais serão as melhores e mais duradouras parcerias, abençoam as amizades e ensinam seus protegidos a apreciarem os pequenos prazeres. Onde há dragões tenha certeza que ali a sabedoria é valorizada, assim os dragões de Vênus são especialmente eficazes na resolução de conflitos emocionais e no equilíbrio entre razão e coração. Eles acreditam que entregar-se aos prazeres da vida pode e deve ser feito de forma sabia, parcimoniosa e constante gerando um quadro de harmonia perene e contagiante. 

CONEXÃO COM OS DRAGÕES DE VÊNUS

Para evoca-los procure no calendário por uma sexta feira de lua crescente ou cheia e acenda uma vela verde, uma rosa e uma azul formando um triangulo que é um símbolo da tridimensionalidade e da manifestação em nossa dimensão. Ao centro coloque três rosas vermelhas, um quartzo rosa, um incenso de flores e um frasco de algum perfume que você considere especialmente sedutor. Acenda as velas e o incenso e diga as seguintes palavras:

Draconis, Draconis, Draconis
Senhor de Vênus seja aqui convocado. 
Shemaleth gracioso esteja sempre ao meu lado
Te oferto estas rosas em amor e cordialidade
O amor é a energia mestra, esta é a verdade.
Louvada seja nossa união
Abençoada seja nossa amizade.

Visualize um gigantesco dragão verde esmeralda a sua frente, ele acena para você e recebe suas rosas. Agradecido pelo gesto ele te explica que amor é doação e que você deve ficar sempre atento a diversidade de formas com que você doa e recebe amor. Ele dirá mais algumas coisas especialmente para você sobre a sua forma pessoal de amar. 

Agradeça e se despeça. Encerre o ritual e deixe as velas queimarem ate o fim, feito isso a pedra, as rosas e o perfume estarão encantados com as energias de shemaleth. As pétalas da rosa podem ser usadas em um banho mágico ou em saquinhos talismanicos. A pedra será um excelente ancora nos próximos rituais com Shemaleth e o perfume pode ser usado por você sempre que desejar sintonizar-se com as energias de Vênus.

OUTRAS DEIDADES DE VÊNUS

Veja bem, existem outros espíritos e energias com outras tonalidades e variações na esfera de Vênus e todos tem suas funções e especificações, observem as sutis, porem fundamentais diferenças. Por exemplo, Oxum e Erzili Freda Dahomey, ambas regem amor, riqueza, matrimonio filhos e preservação da família. 

A Loa Erzilie Freda tem ainda a curiosa característica de ter um carinho especial por casais homossexuais e é considerada sua protetora. 

Angus Mac Og é o deus celta do amor, da beleza e da poesia e da musica. Ele é um arquétipo que remete a juventude e as suas alegrias, harmonia, refinamento, amizades e flertes. 

Arcanjo Chamuel, ou Samuel. Arcanjo que governa o amor divino, a beleza, a diversão e a sensatez. É um perito em aproximar almas irmãs, harmonizar famílias e ajuda a eliminar vícios. Sob a influência deste arcanjo é possível abrir todos os caminhos da vida, pois ele atua na linha da superação dos obstáculos por meio da alegria e da felicidade. 

E como ultimo exemplo da diversidade venusiana temos a amada, lendária e agitadora Afrodite. Como a vida seria sem graça sem ela! Segundo Patrícia Monagham “ Afrodite é a força de atração e ligação, da paixão e das formas mais picantes de amor. Este amor pode crescer e se tornar duradouro, mas essa não é a preocupação de Afrodite. Corações partidos? Vidas arruinadas? Troia em chamas? Nada disso é problema dela. Afrodite não se importa com as consequências, desde que a paixão esteja presente.” 

É decididamente uma deidade das mais populares e também uma das mais melindrosas para se evocar. Afrodite costuma dar intensidade e o dinamismo de uma montanha russa para a vida amorosa daqueles que a evocam, mas não costuma ser criteriosa na escolha de parceiros e amores, por isso cuidado! Afrodite tem uma personalidade muitas vezes absolutamente caótica, teve inúmeros casos, casou-se contra a vontade com Hefesto, a quem traiu com meio Olimpo, teve vários filhos bastardos e um trágico caso de amor com Adônis. A bela Afrodite é uma deusa amoral e muito divertida. Se sua intenção é encontrar um parceiro afável ou um pai estável para seus filhos, se o que você deseja é a segurança de um compromisso ela definitivamente não deve ser evocada. 

Afrodite, bem como a energia que ela representa não é nem seletiva, nem calculista. No entanto ela não é uma força destrutiva e se sua vida estiver sem graça, sem entusiasmo e diversão você deve evoca-la para agitar as coisas.

Que suas vidas sejam sempre harmoniosas e belas com as bênçãos de Vênus

Thiago Paladino

Nenhum comentário:

Postar um comentário