sexta-feira, 21 de novembro de 2014

ESPIRAIS OU CÍRCULOS DO DRAGÃO

ESPIRAIS OU CÍRCULOS DO DRAGÃO
(traduzido e adaptado do Dancing with Dragões de D.J Conway)

Se você descobrir linhas de energia de dragões na sua propriedade, você poderá guiar a energia a um ponto central, como faziam os antigos, montando uma espiral com pedras. Mesmo que você acredite que seu terreno não possui esta corrente de energia, uma espiral de pedras poderá muito bem colher energia e concentrar tal poder em seu centro.

Uma espiral de pedras pode ser simples como uma linha bem espaçada de pedras que se curva internamente até que o centro seja alcançado, no estilo de uma carapaça de caracol. A melhor maneira de conseguir um centro funcional é primeiro estabelecer um espaço circular grande o suficiente para ficar em pé e se movimentar; centralize-o em um ponto de poder se você tiver a sorte de achar um. Circule este centro com uma borda de pedras, deixando uma abertura em um lado. Após, curve sua espiral a parti daí, no mínimo três vezes ao redor do centro. Certifique-se que o caminho é grande o suficiente para percorrê-lo confortavelmente. O trajeto deve ser no sentido horário.

No centro da espiral você pode colocar uma pedra chata. Não precisa ser muito grande. Antes de depositá-la no meio, limpe-a com água e sal. Esta pedra poderá servir duplamente como altar e como um banco onde você poderá sentar-se ou ficar em pé quando trabalhar em seu lugar sagrado. Você poderá utilizar pedras artificiais ou tijolos ou similares. Nunca use plástico. As pedras naturais poderão servir como baterias de poder, atraindo e armazenando poder do dragão da terra ou o poder dos rituais. Um efeito colateral das espirais de pedra é uma melhora das vibrações atmosféricas que circulam pela vizinhança imediata e na sua propriedade.

Círculos de pedra possuem as mesmas características das espirais.
Apesar de apenas a construção do círculo ou da espiral ativar e centralizar a energia do sopro do dragão, você pode ligá-la especificamente à sua energia. Isto pode ser feito com um simples ritual de boas vindas. Segurando seu cajado, seu cetro, varinha ou Dorje, siga a espiral até o centro. Leve consigo uma pequena oferenda de ervas. Se você escolheu um circulo, escolha uma direção por onde você sempre entrará. Fique de pé no centro, encarando a direção norte, bata com o cajado no chão três vezes, dizendo:

"Manifeste-se, oh sopro do dragão. Preencha esta terra com bondade. Abençoe a mim e aos meus com suas energias positivas, e afaste todos os que nos desejam o mal em qualquer de suas formas. Eu dou as boas vindas a todos os dragões que venham a este lugar de poder. Que possamos trabalhar em harmonia e amor. Que este local sagrado se transforme em um santuário de equilíbrio, um refúgio revitalizador, uma porta de acesso aos conhecimentos extraterrenos. Que os seus poderes se tornem um com o meu (ajoelhe-se e toque o chão com a palma da sua mão). Que eu, minha família, minha comunidade, meu país e o mundo nos tornemos sadios e completos outra vez."

Toque o chão com o seu cajado três vezes. Disperse a sua oferenda de ervas sobre o centro. Encaminhe-se para fora da espiral com dignidade e agradecido, sabendo que você melhorou as vibrações das áreas ao seu redor.

Thiago Paladino

2 comentários:

  1. ola ! eu gostaria de saber o ritual da espada por favor vc poderia me passar nesse E mail ilana_lcf@hotmail.com sei que esse ritual é mais elaborado dos que os outros instrumentos ou é o mesmo ritual de consagração para todos?

    ResponderExcluir
  2. Olá , chamo- me Bruno e recentemente tive contato com duas ordens relacionadas a dragões mas com perspectivas bem diferentes, a Grand Order of Draco Slayers e a Dragon rouge. Vocês parecem ter um bom conhecimento dessas forças então qual a opinião de vocês em relação às tais ordens? Tenho outra dúvida mas farei uma pergunta de cada vez. Obrigado até mais.

    ResponderExcluir