sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

DRAGÕES DA TERRA




DRAGÕES DA TERRA

São os mestres dos segredos, do metal, das pedras preciosas e das florestas. Os dragões da terra costumam ser os mais calados e sérios entre os dragões elementais. Os dragões dos ventos falam bastante e tem conhecimento sobre uma diversidade caleidoscopica de assuntos, os dragões do fogo são claros e muito diretos, mas só entram em maiores detalhes quando acham que esta na hora certa. Os dragões das águas te fazem sentir cada palavra que dizem para que sua sabedoria fique guardada para sempre no coração...já os dragões da terra observam, e dão sinais inconfundíveis de sua presença UMA ou DUAS vezes, só pra você não achar que esta falando com as paredes e depois se calam. Podem ser muito amorosos e generosos com seus protegidos, mas não falam quase nada, eles demonstram com ações aquilo que querem lhe dizer.

Quando um dragão da terra aponta o dedo em uma direção é melhor levar a sério! 
Dragões da terra são peritos em conhecimento de vidas passadas, no uso dos cristais e na forma certa de ativar a magia das ervas. Eles também atuam poderosamente sob nossos corpos e trabalhos mágicos unindo dragões da terra e da água operam verdadeiros milagres na saúde. Também atuam poderosamente em magias de prosperidade e riqueza material. 

Suas cores variam muito, algumas tribos são verdes com minúsculos pontinhos dourados sobre suas escamas, outros são cor do âmbar, alguns são escuros, vermelhos, suas cores são extremamente variáveis, assim como suas feições. Estes dragões não costumam ter asas e estão mais para grandes lagartos de escamas metálicas. 

Seu líder Geral se chama: GRAEL e seus generais são CHURUN; Dragão da areia e dos desertos, SYLASS; Dragão das florestas e de toda a natureza vegetal e GRANATH; Dragão das montanhas e senhor dos minerais. 

Para conseguir a simpatia deste clã você deve fazer uma oferenda de nozes, folhas de louro, pedaços de canela, castanhas, frutas secas e moedas de varias cores e tamanhos, arrume tudo em um prato ou em um pires e acenda uma vela verde ou marrom ao lado. Uma boa dica é salpicar noz moscada e purpurina dourada na vela, além de bonita ela sintoniza melhor com os dragões das riquezas minerais. 

Acenda um incenso de alecrim ou outra erva verde e bata o pé no chão quatro vezes, chame por Grael e lhe ofereça este agrado dizendo:

“antigo ser da antiga terra, grande Grael te oferto estes presentes para que nossa amizade seja rica e prospera hoje e sempre” 


Agradeça pelas presenças e acene com o seu desejo de receber dragões do clã da terra na sua casa. Seja muito hospitaleiro com eles. Eventualmente você receberá visitas de membros deste clã. 
Deixe essa oferenda três dias no seu altar, ao fim do terceiro dia recolha as sementes, ervas, castanhas e moedas e faça patuás com elas, faça muitos saquinhos de feltro verde e marrom, pode acrescentar outros ingredientes se você desejar. Geralmente eu não costuro, pois tenho preguiça e uma agulha nas minhas mãos é acidente na certa. Se você é como eu experiente fazer trouxinhas como os gris-gris da tradição Vodoo, ficam bem bonitos! Passe nas chamas de uma vela verde e em um incenso de canela e os pendure nas portas da sua casa. 

Grael é generoso e no momento e que você doa ele automaticamente lhe devolve. Essa é a sabedoria da terra, você doa com carinho, cuida com amor e ela lhe devolve tudo com abundância e fartura. 
Esses saquinhos vão trazer mesa farta e muitas oportunidades de ganho material. 

Tenha e mente que chamar Grael e seus dragões envolve um compromisso com a própria terra, cuide dos seus animais, seja generoso com as arvores, fale com elas. Um veiculo perfeito de conexão com a terra é a gratidão. Gratidão pelo alimento, gratidão pelo seu corpo, gratidão por seus amigos e família. Gratidão gera gratidão e essa alquimia te leva ao amor e o amor é a mola mestra da evolução. Verbalize a gratidão!

Grato pela oportunidade de lhes ofertar um pouco do que aprendi com os dragões.

Thiago Paladino

Um comentário: