sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

DRAGÕES DAS TREVAS E DA LUZ



DRAGÕES DAS TREVAS E DA LUZ 



São aqueles que trazem o conhecimento das eras passadas e que fazem o tempo correr ao estimular os átomos a dançarem. Esses dragões estão naturalmente em equilíbrio constante, como diz a tabua esmeralda “como é em cima também é embaixo para os milagres de uma só coisa”. Hora desencadeando mudanças drásticas nos padrões do multiverso, hora gerando estabilidade e constância.

Podemos observar o trabalho dessas forças primitivas da natureza no mundo ao nosso redor. Nos padrões que parecem querer seguir uma ordem e acabam por se corromper em desordem, só para mais tarde voltarem a organizar-se. A essência básica do universo é representada por estes dragões.

Observe seu próprio corpo, pois ele também é influenciado por essas forças. Somos criaturas com dois olhos, duas orelhas, dois braços e duas pernas. Nossos corpos parecem buscar a simetria, no entanto, somos assimétricos numa clara demonstração da influencia da ordem e do caos.

Os dragões da luz, também chamados de dragões da ordem são aqueles que trazem simetria seqüencial para as coisas da matéria e do espírito, pois tudo está interligado. Eles influenciam padrões inteiros universo a fora, e trazem estabilidade e organização em qualquer esfera ou mundo. São esses dragões que dão forma para todas as coisas e quando você trabalhar com eles deve preparar-se para organizar e limpar completamente sua vida de tudo o que não está perfeitamente claro e estabelecido. Esses dragões detestam coisas mal resolvidas.

As cores das escamas dos dragões da ordem ou da luz são o rosa, orquídea, marfim e lilás, sempre em tons pálidos e oníricos. Seus olhos costumam ser incandescentes como se neles ouve-se um sol de ouro derretido. Seu líder chama-se Llan-Vyss

Os dragões das trevas também chamados de dragões do caos são os responsáveis pelas grandes revoluções, pelas mudanças de padrão e distribuição de conhecimento no multiverso. Toda vez que alguma coisa muda radicalmente, seja um modo de vida, um sistema político ou até mesmo o eixo de um planeta, saiba que ali há dragões do caos atuando. Estes dragões são responsáveis por aniquilar e reciclar os padrões do multiverso. Trabalhar com eles nos ensina que por mais escura que seja uma noite inevitavelmente o sol irá brilhar.


São naturalmente difíceis de acessar, pois eles vivem em meio a matéria escura do espaço, não costumam se manifestar ou mesmo falar com humanos. Ainda sim há casos de interação com humanos, e cada vez mais há pessoas sintonizadas com essas magnífica criaturas.

As cores das escamas dos dragões do caos costumam ser negras, verdes, magenta, cinza ou púrpura, polvilhados de pontos prateados como um céu estrelado. Sua líder chama-se: Nalm-Kor.

Tanto Llan-Vyss quanto Nalm-kor são representações muito puras de seus elementos correspondentes e possuem legiões de outros dragões menores a seu serviço espalhados por todos os mundos. Há um líder chamado Zirikaar que segundo me foi revelado por canalização é um dragão hibrido de luz e trevas e que funciona como uma espécie de general maior nas atividades conjuntas dos clãs. Embora Zirikaar seja um dragão colossal e antiqüíssimo este costuma se manifestar na ritualística dos dragões com certa frequência e convém evoca-lo para abençoar seu trabalho mágico com equilíbrio e estabilidade. Zirikaar é o lendário dragão do éter. Sutil e sempre presente.


Thiago Paladino

Nenhum comentário:

Postar um comentário