sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

DRAGÕES DO AR


DRAGÕES DO AR

São os dragões dos ventos, da velocidade, do intelecto e do clima. São esses dragões que você deve convocar quando quiser trabalhar com feitiços voltados para boa sorte, inspiração, criatividade e alegria.É possível por meio do poder desses dragões desencadear chuvas e tempestades fortíssimas.

Os dragões do ar tem cores que variam do amarelo canário ao azul cobalto. São espertos, falantes e por vezes os mais zombeteiros e irônicos entre os dragões. Todos os dragões do ar também tem uma afinidade com pessoas criativas, e estes costumam ser seus humanos favoritos.

Há entre estes dragões aqueles que governam as nuvens e estes costumam ser bastante reservados e não fazem muita questão de contato com humanos. Os Dragões das nuvens possuem todas as cores do céu e vão do mais puro branco ao negro. Há um líder dos dragões das nuvens Chamado Havass, um dragão sábio e de natureza extremamente camaleônica.

O líder geral dos dragões do ar é o sábio SAIRYSS, já bastante popular entre os praticantes de magia. Para sintonizar-se com ele e obter a simpatia do clã dos ventos você deve acender 21 varetas de incensos de flores, espetar em uma maçã bem bonita e colocar uma tacinha de água da chuva adoçada com um pouco de mel ao lado. Esta oferenda pode ser colocada no seu altar dos dragões, mas o ideal é colocar em uma janela.

Algumas tradições de magia trabalham muito com oferendas de sintonização em portas e janelas, pois esses lugares da casa funcionam bem como portais facilitando o trabalho do mago/bruxo.

Coloque uma musica suave como Enya ou Loreena mckennitt. Erga os braços e diga:

“Dragonis, Draconis, Draconis
Saúdo o poderoso senhor dos ventos Sairyss
Que esta oferenda se multiplique três vezes três em teu reino
Abençoados sejam todos os amigos alados”

Deixe o incenso queimar ate o fim, você pode ir cuidar de outras coisas, mas recomendo que deixe musicas tocando enquanto estiverem queimando.
Ao final recolha as cinzas do incenso, derrame o conteúdo da taça em uma planta, e deixe a maçã em um vaso ou aos pés de uma árvore.
As cinzas dessa oferenda podem ser utilizadas para aditivar patuás, pós mágicos e a garrafa de ancoragem de Sairyss, um poderosos instrumento de magia, pois ela assenta a energia dos dragões do ar podendo ser utilizada para fortalecer suas presenças em outros rituais, ou simplesmente pode ser usada como objeto de boa sorte. Vamos a receita:

Garrafa de Sairyss
Uma garrafa de vidro transparente
Cinzas de incenso
Purpurina dourada
Flores secas de camomila
Pétalas de rosas
3 cristaizinhos: Quartzo rosa, Ametista e citrino ( se tiver um cristal cabelo de fada pode colocar como substituto de qualquer uma dessas pedras)
Penas de pássaros as mais coloridas que encontrar, pode colocar penas negras se desejar, apenas se certifique que elas não predominem na sua garrafa.


Arrume tudo dentro da garrafa, as flores secas os cristaizinhos e o pó de incenso, cubra tudo com a purpurina dourada e então delicadamente arrume as penas dentro da garrafa. Se você estiver inspirado e de posse das penas certas seu trabalho vai ficar bem bonito. Um detalhe que deve ser observado é que as penas podem ser amarradas no lado de fora da garrafa se assim desejarem, mas acrescente ao menos uma no seu interior e já está bom.

Acenda uma vela amarela ou uma vela de mel e um incenso floral evocando por Sairyss e seus dragões para abençoarem sua ação de modo a estarem sempre presentes onde esta garrafa estiver. Sopre três vezes dentro da garrafa, coloque a rolha e vá gotejando a cera da vela na tampa de modo a lacrá-la. Você pode cantar uma musica, ou um mantra. Quando terminar passe a garrafa no incenso e deixe próximo da vela até que ela acabe.

Sinta-se livre para acrescentar outros ingredientes nesta garrafa desde que estejam em sintonia com Sairyss. Ela vai irradiar alegria, afastar desentendimentos por palavras não ditas ou mau ditas, trazer sorte e eloquência para artistas e escritores. Se usada em círculos ou no altar ela atrai a energia nos elementais do ar para seus trabalhos mágicos.

A todos os amigos alados boa sorte!!! Que os ventos de Sairyss soprem a seu favor!

Thiago Paladino

Nenhum comentário:

Postar um comentário