sábado, 8 de dezembro de 2012

Dragonesas -O clã das Fêmeas





Dragonesas
O clã das Fêmeas

Falar sobre dragões é algo que sempre acaba tomando horas de papo para os interessados no assunto, mas não de uma forma RPG, mas sim como companheiros e parceiros mágicos. Porém pouco se fala sobre as fêmeas do clã, elas que são as matriarcas e muitas vezes chefes de clãs de machos. Muitos acham que as energias dos dragões são assexuadas, mas é ai que eles se enganam, temos essa divisão de energia justamente por isso uma vez que o universo e seus planos vibram a dualidade e o equilíbrio nas mais diversas formas. Falar sobre as dragonesas e como escrever algo sobre a rainha da Inglaterra, pois as palavras devem ser escolhidas a dedo porque acima de tudo são fêmeas e merecem toda a delicadeza e respeito. Irei falar um pouco sobre a minha experiência pessoal com essas maravilhosas amigas e como elas mudaram minhas perspectivas de trabalhos mágicos. Vou rotular os arquétipos para que fiquem de melhor compreensão e dentro desses arquétipos temos a mãe, a irmã, a guardiã, a sacerdotisa e as passageiras.


A mãe
São espécies de dragões que normalmente são vistas com filhotes por perto ou com grandes ninhadas de ovos, sua energia sempre nos acolhe e nos leva para uma égregora de proteção e reencontro. São matriarcas por natureza e também muito hostis quando se sentem ameaçadas ou com suas crias em ameaça, seu corpo pode ser robusto como o de um macho guerreiro ou esguio e delicado como o de uma serpente. Elas são avistadas normalmente em cavernas, alto de montanhas e em meio a florestas fechadas, seu atributos na magia podem trazer a serenidade, proteção, religação e ascensão.



  A Irmã

São fêmeas que se vinculam a você por certo período de aprendizado, nesse tempo ela o ajudará nas informações necessárias sejam elas no plano físico ou astral. São ótimas condutoras em projeções astrais e pacientes educadoras. Um pouco temperamentais quando não recebem a devida atenção, isso acontece muito quando estão explicando algo e seu “irmão” não dá a devida atenção. Seu reino de predominância pode ser variado, isso dependerá muito da energia que você precise sendo assim ela pode ser do elemento mais diversificado possível. Em trabalhos de magia essa Dragonesa auxilia no aprendizado e na busca do conhecimento momentâneo (para uso do ritual que se for realizar).







A Guardiã
Essa é aquela que opta por traçar a jornada ao seu lado, normalmente são drogonesas do clã de guerreiras, pois sua força e vitalidade vêm desse desejo pelo o que é justo e correto. Elas podem ter os mais diversos tamanhos, mas normalmente se manifestam em tamanho menor do que realmente são. Elas podem possuir dons bem específicos que podem ser trabalhados em conjunto com os seus dons, pois existe uma troca muito forte de energia entre ela e o protegido é muito fiel e travam batalhas épicas para proteger e manter seguro seus pupilos. Essas são aqueles tipos de amizades para toda a vida, magicamente ela é seu escudo tanto no astral quanto no físico, pois sua energia de proteção é o que lhe protege-nos mais diversos aspectos, quase sempre são fêmeas que pedem por algo especifico tal como espadas, punhais, elmos ou escudos em seu altar, pois eles são chaves de ligação com a energia que ela transmite.



A Sacerdotisa
Essas são as dragonesas mais “delicadas”, pois tem a função de instruir e transmitir o conhecimento para seu escolhido, normalmente são delicadas ou serenas, pois sua calmaria e desenvoltura fazem parte do processo de transmissão de suas mensagens. Manifestam com mais frequência no plano astral durante o sono. Esse clã de mentoras e educadoras muitas vezes se mostram em forma “humana” de mulheres serenas e sempre belas, essa é uma forma de seu pupilo não dispersar a atenção com a sua aparência e se focar no aprendizado.  Elas também são responsáveis pela “iniciação” dos que trilham o caminho da magia dos dragões, sempre aparecem nos ritos das mais diversas formas desde uma leve brisa úmida como calor intenso emanado das chamas que estiverem acesas.


As Passageiras
Essas são dragonesas que passam por sua vida magia em certo momento de necessidade. Elas sempre deixam algo de muito bom que nos fazem lembrar-se delas sempre, elas são como aqueles amigos de infância que marcaram sua vida e mesmo não tendo ele ali você sabe o quanto ele foi e é importante para você. Também podem ser chamadas de Guardiãs de Égregora, pois muitas vezes elas não passam por sua vida, mas sim você passa pelos caminhos delas e de alguma forma seus atributos acabam chegando até você. Magicamente elas sempre trazem algo de inesperado que nós nem imaginávamos.

Para concluir esses aspectos de energia das dragonesas são bem específicos mudando assim um pouco de elemento para elemento ou reino na qual elas vivem. A união dessas características é o que torna o trabalho na magia dos dragões algo tão fascinante e único, pois essa força “feminina” no coloca diante do colo sagrada da grande Mãe Tiamat.
Lembrando que essa força é algo extremamente respeitada dentro do clã das fêmeas, muitas vezes pode se notar reinos inteiros habitados apenas por fêmeas.

Espero que possa ter dado uma luz a vocês.

Júlio Archanjo

3 comentários:

  1. Julio querido! Que belíssima explanação sobre o assunto... Gratidão! Gratidão! Gratidão!

    ResponderExcluir
  2. Essa explicação foi muito boa, encaixou muito bem no que tenho vivenciado. Gostaria de entrar em contato com você Julio, porém não estou conseguindo envia o um e-mail.

    ResponderExcluir