terça-feira, 15 de maio de 2012

Dragões Guardiões - Sairys, Fafnir, Grael e Naelyon




Dragões Guardiões dos Quadrantes

Na Dragon Magick assim como em outras tradições temos os governantes dos portais, que auxiliarão no seu trabalho mágico. Abaixo segue um breve resumo de cada Dragão suas cores e afins.







Elemento Ar governa o quadrante leste do círculo e do universo. Seu regente Dragão é Sairys. A sua cor é o amarelo. Aspectos positivos são: nascer do sol, primavera, incenso, varinha, sino, nuvens, ventos, a respiração, otimismo, alegria, inteligência, rapidez mental, renovando. Associações negativas são: leviandade, inconstância fofocas, desatenção, egocentrismo, vendavais, tornados, furacões e afins.
Seu ar é quente e úmido.
Sairys auxilia na Inspiração e na transformação dentro do circulo, Tanto Sairys quanto seus dragões são grandes mestres que sabem dividir seu conhecimento com seus pupilos.


Invocação a Sairys:

Sairys grande dragão dos quatro ventos
Sopre nesse circulo a clareza para os pensamentos
Que o portal Leste seja vigiado para que esse circulo
de magia não seja quebrado




Elemento fogo Seu regente é dragão Fafnir, que comanda os Dragões de Fogo e os raios de sol. Sua cor é o vermelho. O fogo é: verão ao meio-dia, o punhal e a espada, velas, a brasa do incenso, o sol, o entusiasmo, a atividade, a mudança, paixão, coragem, ousadia, força de vontade e liderança. Associações negativas são: ódio, inveja, raiva, medo, guerra, ego conflitos, raios, vulcões.
Seu Ar é quente e seco.

Fafnir nos da coragem o impulso inicial, ajudando na transmutação e combustão das energias envolvidas no trabalho mágico. Quando invocado Fafnir e seus dragões fazem a temperatura do ambiente oscilar, e também podem se manifestar através da chama da vela e caldeirão.

Invocação de Fafnir:

Fafnir Força viva pulsante das grandes chamas e vulcões
Aqueça esse circulo e nossos corações
Que o portal Sul esteja com seu fogo protegido
e que nesse circulo nenhum mal seja gerido.




Elemento Água rege o quadrante oeste do círculo. Seu regente Dragão é Naelyon (Nail' yon-), que comanda os dragões do mar, fontes, lagos, lagoas e rios. Sua cor é azul. Aspectos positivos são: pôr do sol, o outono, o cálice de água, compaixão, paz, perdão, amor, intuição, calma, paz de espírito. Aspectos negativos são: inundações, tempestades, redemoinhos, a preguiça, a indiferença, a instabilidade, a falta de controle emocional, insegurança.
Seu ar é frio e úmido.



Naelyon nos auxilia na purificação e nas mudanças, principalmente aquelas voltadas para o lado emocional e curativo, sua presença dentro do circulo pode oscilar com o calor de Fafnir deixando o local vezes frio vezes quente.

Invocação de Naelyon:

Naelyon governante de águas curativas
Desperte em nosso circulo as forças intuitivas
Que o portal oeste esteja em sua proteção
Mantenha nosso circulo sobre sua observação




Elemento Terra governa o quadrante norte do círculo. Seu regente Dragão é Grael, que supervisiona os dragões das montanhas, terra, minerais, pedras preciosas, e lunares. Sua cor é verde. Aspectos positivos são: a meia-noite, inverno, o cálice de vinho, sal ritual, a tigela do dragão , gemas,  espelho do dragão, pedras, montanhas, cavernas, solo, respeito, perseverança, responsabilidade, estabilidade, prosperidade, perfeição, propósito na vida. Aspectos negativos são: rigidez, para alterar ou ver um outro lado de um problema, teimosia, falta de consciência, vacilação, terremotos.
Seu ar é frio e seco.

Grael traz a força e firmeza para o trabalho mágico, ele e seus dragões vertem a energia ligada à concretização, a parte sólida das forças. Ligados à prosperidade e tesouros são excelentes parceiros em magias de crescimento e novos inícios.

Invocação de Grael:

Grael grande força terrestre
Traga para esse trabalho sua sabedoria de mestre
Que o portal norte pela terra seja guardado
e qualquer mal a terra seja voltado. 


O processo de invocação é basicamente o mesmo da invocação tradicional dos quadrantes. Após a invocação dos quatro guardiões  faça a união do elementos com a força de Tiamat.

União dos elementos:

Terra, Água, Fogo e Ar em formato circular
Peço a grande mãe Tiamat e aos dragões do Caos para tudo transformar
Sairys, Fafnir, Grael e Naelyon venham conosco de juntar
Draconis, Draconis, Draconis é a chave de poder
pela força universal esse circulo protegido deve ser. 

5 comentários:

  1. A CADA DIA ME FASCINO POR ESTE CAMINHO,DE MAGIA,AMOR E MUITO CONHECIMENTO,ADOREI CONHECER TODOS VOCÊS EM PARANAPIACABA!!!
    ABRAÇOS DE MUITA LUZ!!!

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI BASTANTE DESSE BLOG, EU SOU UM AMANTE DE DRAGÕES E SABER DISSO FOI MUITO IMPRESSIONANTE, MUITO OBRIGADO!!

    ResponderExcluir
  3. Que o portal norte pela terra seja guardado ???
    grael nao deveria vir do oeste ?

    ResponderExcluir
  4. bom dia Julio , uma duvida
    geralmente nas tradiçoes ocultistas nos vemos o norte-ar , sul- fogo , leste-agua , oeste-terra
    a sua postagem ta certa quando aos cardeais dos elementares?
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em todas as tradições mágicas que conheço,sempre foram assim: Norte - Terra
      Sul - Fogo
      Leste - Ar
      Oeste - Água

      Excluir