sexta-feira, 13 de abril de 2012

DRAGÕES NA MAGIA


Para deixar melhor esclarecido, a tradição ou a prática de magia com Dragões, não tem raízes wiccanas e nem pertence às suas práticas.
Esta é uma egrégra muito poderosa, que somente é praticada e estudada por pessoas que têm este tipo de conhecimento e que são aceitas por eles.
No Brasil, este tipo de sabedoria é rara! Não há livros brasileiros que tratam do assunto, a não ser sobre mitologias ou lendas. Encontramos livros importados, porém de difícil acesso, pelo preço e pela língua escrita. Nenhum foi traduzido ainda!
Temos a felicidade desta egrégora estar voltando aos poucos e chegando pelos lugares certos e pessoas certas.
Então vamos conhecer um pouco mais sobre ela:

Dragões são seres que habitam um dos muitos planos astrais com os quais temos contato e que tocam nosso mundo de alguma maneira. Se os Dragões alguma vez tiveram existência física
neste plano é algo que não se pode afirmar, mas a universidade das lendas e mitos sobre esses seres nos leva a deduzir que eles fazem visitas freqüentes ao nosso plano desde a aurora da humanidade.
Existe uma lenda segundo qual, quando os Dragões encontraram o ser humano pela primeira vez, ainda nos primórdios da espécie humana, em sua sabedoria, eles decidiram cuidar da criança que nascia, essa nova espécie, a fim de ajudá-la a se desenvolver. Mas os seres humanos se mostraram tão cruéis uns com os outros que os Dragões começaram a achar que não valia a pena cuidar da humanidade e por isso foram se retirando mais e mais para seu próprio plano, até não serem mais avistados neste mundo.

No entanto, a mudança de comportamento de alguns humanos, que possibilitaram a volta da Deusa e os fortalecimentos dos movimentos ecológicos, fez com que alguns Dragões se disputassem a se aproximar da humanidade novamente, desde que a iniciativa partisse de nós.
Como habitam um plano que consideramos astral, os Dragões podem assumir qualquer forma e tamanho que desejam, mas costumam assumir a forma humana para se comunicar melhor com o homem.
Desde a aurora dos tempos, os Dragões são atraídos pela magia, pois é por meio dela que essas criaturas criam vida nesta dimensão. É por isso que os praticantes de Magia podem entrar em contato com os Dragões.
Os Dragões são seres sábios e poderosos, que possuem um código de ética extremamente rígido e elevam muito a sério os compromissos que assumem ou que são assumidos com eles. Costumam reagir com extrema violência quando sentem que foram usados ou traídos de alguma maneira. A prática da Magia dos Dragões, portanto, exige disciplina, comportamento ético em todas as áreas da vida, respeito pelo livre-arbítrio de outros seres e respeito e reverência pela vida e pelos compromissos assumidos.
O que é necessário para se praticar a Magia dos Dragões?
Antes de qualquer outra coisa, é preciso saber por que você quer praticar esse tipo de magia. Se sua motivação básica é o respeito e o amor pelos Dragões e pela magia, vá em frente. Mas, se seu objetivo é ganhar poder para impressionar os outros, desista
enquanto é tempo. Quando um
Dragão se apresentar, criem um laço de amizade, amor e respeito mútuo com ele (ou ela). Passe algum tempo apenas estreitando esse laços. Convide-o a participar dos seus rituais, para que ele comece a fazer parte da sua vida mágica.
Se suas motivações forem dignas e seu desejo sincero, comece a aprofundar seu conhecimento e sua conexão com os elementos. Compre estatuetas e jóias de dragões, uma vez que eles são atraídos por pessoas que gostem deles e exibem com orgulho esse amor.
Quando sentir que sua conexão com ele está firme e plena, é hora de dar o passo seguinte. Peça a ele que o ajude a encontrar os instrumentos mágicos que você usará na prática da Magia dos Dragões.
Há quem acredite que a amizade com um Dragão é para sempre. Não apenas para esta vida, mas para todas as futuras, por toda a eternidade e além. Por isso, pense muito bem antes de se decidir a trabalhar com eles. Os Dragões já se decepcionaram uma vez com os seres humanos. Não vamos deixar que isso aconteça outra vez.
 
 
 
FONTE: Dragões em Magia - Pedro Guardião

2 comentários:

  1. Esse texto é da Naelyan Wyvern, sacerdotisa líder da Tradição Caminhos das Sombras.

    ResponderExcluir
  2. É um texto bastante interessante, mas simplificado sobre os dragões e sua magia.
    Os dragões viveram sim na Terra, junto de outras criaturas e houve por muito tempo harmonia.
    No início, os dragões eram mestres da sabedoria e conhecimento, sempre foram conhecidos por seu orgulho em saber, mas não possuíam proficiência em magia.
    Houve então um tempo que o conhecimento dos seres foi compartilhado, uma era belíssima de harmonia e paz.

    Mas os egos ainda persistiam e guerras começaram por diversos motivos, os homens expulsaram alguns seres mágicos, enquanto outros, simplesmente não quiseram tomar parte e foram embora...

    Isso pra resumir tudo.
    Aguardo mais posts sobre a magia dos dragões! `^^´
    Abraços do Elfo!

    ResponderExcluir