sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Magia dos Dragões | Primeiros Passos

Magia dos Dragões | Altares e Oferendas

PROPOSTAS PARA O ESTUDANTE DA MAGIA DOS DRAGÕES



PROPOSTAS PARA O ESTUDANTE DA MAGIA DOS DRAGÕES 

Você já pensou em adaptar e flexibilizar sua magia?

É uma proposta promissora e cheia de possibilidades. Muitos adeptos das artes mágicas passam anos estudando formulas, gestos e palavras tradicionais e esquecem que boa parte da graça, e também dos objetivos de um magista, envolve a criação de feitiços e a experimentação de métodos novos. Isso não quer dizer que você deva sair por ai testando tudo o que encontrar pela frente. Mas que dentro de critérios muito pessoais você é sim incentivado a manter-se em constante aprimoramento. Lembre-se que para criar alguma coisa é necessário conhecer muito bem o que já existe e é comprovadamente eficaz.

Que tal escolher ao menos um dia da semana para treinar as suas habilidades mágicas?

Além de fortalecer seu poder o treinamento constante esclarece muito bem as áreas onde você tem dificuldade. Algumas pessoas são peritas em visualização, outros em cura, outros são excelentes oraculistas. E muitas pessoas são medianas ou ruins em tudo isso. Existem historias sobre pessoas com potencial tremendo para a magia, mas que nunca chegam a desenvolver-se e de pessoas com poucas qualidades natas, mas que foram muito longe pelo simples fato de serem obstinadas. Talento, boa estrela, sorte, habilidades..tudo isso é bom, mas nada supera o sujeito obstinado, nada supera o trabalho e o treinamento constante. O mundo esta cheio de pessoas talentosas e sem sucesso, então não aposte no talento, aposte no treinamento.

Vamos parar de fumar?

O cigarro é um veneno, um parasita e um obstáculo para o magista, ele inibe sua vidência, enfraquece sua energia vital e prejudica o desenvolvimento da sua vontade. Aqui entre nós....fumantes e ex-fumantes(eu) o tabagismo é bom demais. Por isso é difícil de largar!!! Mas é algo necessário se você deseja continuar a expandir suas habilidades...sinto muito é o preço. Abra mão desse veneno/prazer ganhe mais saúde e poder.

Que tal desenvolver a autocritica?

Seja adulto a assuma a responsabilidade por todos os seus atos, procure ser sempre consciente e integro quanto as suas razões para o uso da magia. Faça um exercício de autocrítica com freqüência e você será maduro o suficiente para evitar as famosas cagadas mágicas. Mais do que isso você será maduro o suficiente para não sofrer de nenhuma síndrome de Harry Potter. Amigo você não é “o escolhido”! Nem eu e nem ninguém!

Muitas entidades elevadas e maduras evitam sujeitos assim, pois não os consideram preparados para o trabalho espiritual em níveis mais profundos. É hora de sair da primeira infância, terra das birras, das invejinhas toscas, e das falsidades.
O Dever de casa que todo estudante de magia deveria fazer é meditar sobre o que significa ser adulto, não cronologicamente, mas sim emocionalmente, espiritualmente adulto.

Que tal descer do altar, assumir quem você é e se amar mais?

Curiosamente não se achar especial vai te tornar mais feliz, você não vai ficar cheio de neuras porque fulano ou sicrano são melhores do que você em alguma coisa ou tem mais dinheiro ou beleza. A vida é cheia dessas situações e será fácil para você aceitar que algumas pessoas são mais belas e mais divertidas. Também será fácil perceber suas qualidade e habilidades.

Você também não vai ser aquele tipo de pessoa insuportavelmente narcisista que acredita que ser tão perfeita e maravilhosa que todos no universo a desejam ou estão conspirando contra. Percebeu como você vai ser mais feliz??? Não queira ser “especial”, queira ser pé no chão!!! Os dragões agradecem e sua recompensa será uma cabeça fresca e um ego sereno. Tem idéia do que uma alma equilibrada e uma cabeça serena são capazes de fazer?

Que tal trabalhar com os deuses?

Quem trabalha com magia terá muitos bônus se associar sua prática aos deuses. Procure uma forma de fé e a desenvolva e você estará feliz e harmonioso. Isso influenciará a sua magia lhe dando mais poder e acesso.
O trabalho com os deuses nos ajuda a compreender profundamente as leis divinas, nos dá propósito e clareza, além de expansão em todas as áreas que necessitam de prosperidade em nossas vidas. Os Deuses vão sacudir a sua vida e te elevar, você será tomando por profundos sentimentos de gratidão e essa gratidão transbordará para suas atitudes, ações e palavras. Isso também é chamado de “felicidade”.

Abraços
Thiago Paladino

ALTOS E BAIXOS DA CAMINHADA MÁGICA E HIGIENE ESPIRITUAL.

ALTOS E BAIXOS DA CAMINHADA MÁGICA E HIGIENE ESPIRITUAL.

Eventualmente após longos períodos de sintonização, criação de laços e fortalecimento da amizade o magista percebe que seu companheiro dragão não se encontra mais tão próximo e acessível e isso costuma ser motivo de angustia para muitos estudantes novatos que ainda não assimilaram algumas questões situacionais de uma tutela como essa.

É absolutamente comum que o seu dragão Moosha, ou seja, o seu dragão principal e co-mago, se afaste de você por dias e até meses dependendo do seu desenvolvimento. Mas isso não quer dizer que ele não permanece de olho em você. Saiba que o moosha voltará em algum momento e que esses ciclos são comuns e irão se repetir ao longo da sua vida.

Os dragões tem muitos meios de lhe observar e obter informação a seu respeito. Quando sentir esse afastamento aproveite para trabalhar em outras linhas, vá reforçar outros aspectos do seu eu mágico e aguarde a volta do seu companheiro dragão, mas NÃO FIQUE PARADO, não deixe de estudar, não deixe de aprimorar-se intelectualmente, moralmente, magicamente. Vá fazer cursos, estudar cristais, quiromancia, tarô, runas, buscar por processos mágicos novos. Não se preocupe de estar possivelmente se afastando a egregora dos dragões. As coisas não funcionam tão preto no branco com eles.

No fundo o que todo dragão aprecia ( com algumas poucas variações) é que seu humano seja um magista peso-pesado. Eles gostam do conceito e apreciam humanos com a capacidade de moldar a realidade com graça, sabedoria e eficácia e isso invariavelmente passa pelo desenvolvimento do IMM ( intelectual, moral, mágico)

Neste período é possível que outros dragões resolvam entrar em contato com você, algumas vezes para lhe trazer algum conhecimento em especial, outras vezes simplesmente porque estão curiosos sobre você e seu modo de vida “humano”. Em todos os casos seja amigável e os receba com tranqüilidade. Você saberá das intenções do dragão por sua vibração e suas palavras. Dragões não mentem, por isso é mais comum que diante de fatos que não podem ser comunicados naquele momento eles optem pelo silêncio absoluto. Alguns tornam-se amigos e passam a frequentar a sua casa dando opiniões, fazendo perguntas e se aconchegando perto do seu altar. Outros vão pedir permissão para entrar e vão apenas observar sem nunca comunicar-se diretamente.

Crie alguns hábitos de higiene espiritual e seus ciclos serão mais suaves. Alguns exemplos que funcionam bem com dragões são:

1º Estabelecer um dia da semana para reverenciar Tiamat. Como devoto da Deusa você pode criar um altar para ela, fazer preces, e acender velas. Tiamat gosta de quase tudo que lhe é oferecido de coração. De flores a pedras, de refeições vegetarianas e carnes e frutos do mar. Ela governa tantas coisas, é a mãe de tantos aspectos de nossa realidade que você não terá dificuldade em sintonizar-se com ela. Recomendo fazer isso no sábado, pois há similaridades da energia do sábado com seus atributos, ou simplesmente prestar reverencias diárias a ela. Você sentirá a diferença.

2º Limpar sua casa com perfumes e poções em todas as mudanças de fase da lua ou em uma fase a sua escolha. Lembre-se que somos criaturas de hábitos e se você resolve que todo quarto minguante fará uma faxina logo nem sentirá que está cumprindo uma obrigação.

3º Crie o habito da visualização. Basicamente crie e brinque com a imaginação todos os dias. Se estiver lendo quadrinhos apreenda os detalhes e os imagine em movimento, crie os sons e uma trilha sonora pra ele. Se estiver lendo um livro, crie detalhes nos personagens que o autor não menciona, preste atenção nos detalhes ate ter o poder de gerar com a sua imaginação qualquer cenário, criatura, movimento e som. Isso te ajudará imensamente em tudo na magia.

4º Meditar com os dragões diariamente. Consiste basicamente em construir um canal de comunicação direta com eles por meio de uma pratica diária de visualização. A mente percebe as emanações espirituais e a interpreta na forma de imagens relacionadas ao seu arquivo mental. Use esse principio básico e faça o contrario, crie uma “casca” uma imagem, humana ou draconica e pergunte a um dragão se ele aceitaria usar essa mascara para comunicar-se mentalmente com você. Se o dragão aceitar ele assumirá aquela forma e passará a falar na sua mente. É possível que ele aceite a principio a mascara que você oferece e logo em seguida estabeleça as mudanças que ele considera mais agradáveis. Construa com o dragão esse “avatar” psíquico, peça sua opinião e veja o que ele acha. Entenda que esse avatar psíquico é nada mais do que um meio de comunicação assim como um telefone. Com a pratica você conseguirá comunicar-se com os dragão a qualquer hora e lugar.

Não tem muito mistério. Crie mentalmente um rosto e um corpo humano ( que é mais fácil de visualizar), pense nos detalhes, faça um circulo mágico, sente-se no centro e chame o dragão três vezes..mentalizando o avatar, converse mentalmente e o ofereça ao dragão..ouça a opinião dele sobre a imagem e vá acertando os detalhes. Após isso a imagem deve animar-se na sua mente. Pronto, agora sua comunicação ficará ainda mais clara e apreensível.
Depois me relatem os resultados ok. Vamos trocar umas idéias aqui.

Abraços

Thiago Paladino.

BREVES CONSIDERAÇÕES SOBRE OS DRAGÕES, A MAGIA E O AUTOCONHECIMENTO



BREVES CONSIDERAÇÕES SOBRE OS DRAGÕES, A MAGIA E O AUTOCONHECIMENTO 

Embora existam dragões com o status de “divindade” e sendo perfeitamente possível prestar cultos a eles, esta não é a sua proposta principal. O trabalho com dragões é muito mais voltado para o treinamento mágico do que para aspectos devocionais.

Esta postura da egregora dos dragões é curiosamente evidente já nos primeiros momentos de seu treinamento. Eles não tem preconceitos culturais, linguísticos ou religiosos. Podem atuar e potencializar praticamente qualquer sistema mágico ou mágico-religioso. Estabelecer um bom contato com dragões vai depender muito mais dos valores morais e éticos do individuo que os convoca e de suas intenções e não exatamente sua singularidade cultural/religiosa.

Então o que os dragões estão realmente procurando entre os humanos? Creio que todo estudante da egregora dos dragões deve refletir sobre isso em algum momento.

É unânime entre os estudiosos da egregora dos dragões a ideia de que eles são atraídos por atos mágicos. Dragões são magia e por ela são atraídos. O caminho evolutivo que eles oferecem, e trilham, é principalmente o da magia. Conseqüentemente é um caminho de sabedoria, pois a magia bem trabalhada leva ao conhecimento das profundidades insuspeitas do universo e você está incluído neste pacote.

O sábio Sócrates, orientado por um oráculo que lhe teria dito: “conhece-te a ti mesmo”, usava o diálogo interior e exterior para “parir” as idéias a respeito de temas como a virtude e o amor. Acreditava que nada sabia, e que o verdadeiro saber é o autoconhecimento. Pensadores como Sócrates são fonte de profunda inspiração para o magista serio e apontam para a necessidade urgente de autoconhecimento se você deseja crescer como criatura. Entenda o conceito de autoconhecimento como uma ferramenta de poder muito pratica e não um conceito abstrato e pasteurizado típico de livros de auto-ajuda.

Autoconhecimento prático é simplesmente você ter clareza das suas ações e reações quanto as coisas da vida e graças a essa consciência de si mesmo poder navegar com mais cautela e habilidade no oceano, muitas vezes, traiçoeiro das possibilidades. É ter poder sobre si mesmo, estar consciente de suas escolhas.

O que é realmente importante na sua vida? O que você ama fazer? O que ama comer? O que ama ouvir? O que ama dizer?
Como você reage quando fica desagradavelmente surpreso? Como você se sente em relação a pessoas invasivas? Aliais o que significa ser invasivo para você? O que te agrada em uma pessoa? O que te desagrada? Você se considera alguém injustiçado? Perseguido? Já pensou na possibilidade de estar fazendo drama? Já pensou na possibilidade de estar errado? Você acredita que sua idade mental condiz com sua idade cronológica? Você é uma pessoa intolerante com o que? Qual é teu desejo mais infantil e mesquinho? Ele te atrapalha? Você tem vergonha dele?

As possibilidades são infinitas, estude a si mesmo, não tenha medo de descobrir o quão irracional você pode ser. Mesmo que você não tenha respostas satisfatórias as suas indagações pessoais o exercício de perguntar já é um ganho. Você está afiando sua autocrítica.

Thiago Paladino

METAMAGIA

METAMAGIA 

Todo magista eventualmente vai buscar entender e aprimorar a sua magia, mas nem todo magista o fará de forma propositalmente direcionada e sistemática. Os dragões são essencialmente a representação desse conhecimento de “magia pura”, os dragões “são” a metamagia e tudo o que eles nos ensinam para nosso desenvolvimento espiritual está invariavelmente emprenhado de conceitos que podemos definir como “metamagicos” (vejam também o conceito de metalingüística, metaciência e metafísica para elucidar sob diversas perspectivas o que está sendo apresentado aqui.)

Está é uma afirmação que fiz algumas vezes em textos e aulas, mas que ainda permanece obscura, pois não se encontra devidamente esmiuçada em nenhum livro de magia ( não que eu saiba) embora seja um assunto que permeie todos eles.

A metamagia é um campo do saber oculto que tem por objetivo desenvolver as categorias fundamentais presentes em todas as linhas de magia. É um conceito operacional relativamente novo e funciona como ferramenta de analise e avaliação de nossa caminhada iniciatica, seja ela qual for.

Inicialmente envolve quatro principais fundamentos:

ONTOLOGIA:

Significa “estudo do ser”. A palavra é formada através dos termos gregos “ontos” (ser) e “logos” (estudo, discurso). É uma parte da filosofia que estuda a natureza do ser, a existência e a realidade, procurando determinar as categorias fundamentais e as relações do “ser enquanto ser”. Dentro dos estudos arcanos estamos falando aqui das leis da magia, do funcionamento das engrenagens que compõem a realidade. Também falamos sobre as inúmeras criaturas presentes em nosso universo, como elas interagem e o que compõe suas estruturas essenciais e “Modus operandi”

EPISTEMOLOGIA:

significa ciência, conhecimento, é o estudo que trata dos problemas relacionados com a crença e o conhecimento, sua natureza e limitações. É o campo das especulações filosóficas. Toda metaciência é “especulativa”. Assim a magia desenvolve-se por meio da teorização e especulação de seu funcionamento. Porque determinadas magias funcionam e outras não? Como e por quais caminhos movimentam-se e manifestam-se as inúmeras energias manipuladas por um magista? Como otimizar, enfraquecer, criar e alimentar determinadas ações mágicas?

LÓGICA:

É o campo que expõe as leis, modos e formas do conhecimento. Trata-se de uma ciência formal desprovida de conteúdo, mas que se dedica ao estudo das formas válidas de inferência. É, portanto o estudo dos métodos e dos princípios utilizados para distinguir o raciocínio correto do incorreto. Tudo na magia tem sua lógica e toda ação mágica será guiada por um conjunto de normas. Diretrizes que irão permitir ao praticante “raciocinar” sobre o que pode e o que não poder ser feito.

METODOLOGIA:

Conjunto de atividades sistemáticas e racionais que, com maior segurança e economia, permite alcançar o objetivo, são conhecimentos validos e verdadeiramente comprovados pela experimentação traçando o caminho a ser seguido, detectando erros e auxiliando as decisões do magista. É a parte pratica, onde o magista buscará aperfeiçoar suas habilidades por meio da experimentação de vários métodos visando à construção de um repertório mágico cada vez mais eficiente.

Assim a metamagia enquanto estudo teórico envolve questões muito amplas e intimas a caminhada de todos os magistas,mesmo aqueles que não trabalham com dragões. No entanto, sob a tutela dos dragões você perceberá que analisar os efeitos e a eficácia da tua magia será uma temática obrigatória na tua caminhada.

Fortalecer tua vontade e alcançar níveis técnicos cada vez mais eficazes será a inquietude mais estimulada em sua vida.
Ainda não conheci um estudante da magia dos dragões que não tenha sido conduzido ao ato de dobrar e desdobrar a sua magia por meio de exercícios, experiências e insights de alta freqüência. Mais do que usar a magia, o praticante será obrigado a entende-la, e mais do que entende-la, o praticante deve aprimorá-la e potencializá-la. Afiar sua lamina magistica a máxima potência.
É assim que os dragões agem, e é por esse tipo de caminho que eles conduzem seus alunos e protegidos.

Thiago Paladino.

ESPIRAIS OU CÍRCULOS DO DRAGÃO

ESPIRAIS OU CÍRCULOS DO DRAGÃO
(traduzido e adaptado do Dancing with Dragões de D.J Conway)

Se você descobrir linhas de energia de dragões na sua propriedade, você poderá guiar a energia a um ponto central, como faziam os antigos, montando uma espiral com pedras. Mesmo que você acredite que seu terreno não possui esta corrente de energia, uma espiral de pedras poderá muito bem colher energia e concentrar tal poder em seu centro.

Uma espiral de pedras pode ser simples como uma linha bem espaçada de pedras que se curva internamente até que o centro seja alcançado, no estilo de uma carapaça de caracol. A melhor maneira de conseguir um centro funcional é primeiro estabelecer um espaço circular grande o suficiente para ficar em pé e se movimentar; centralize-o em um ponto de poder se você tiver a sorte de achar um. Circule este centro com uma borda de pedras, deixando uma abertura em um lado. Após, curve sua espiral a parti daí, no mínimo três vezes ao redor do centro. Certifique-se que o caminho é grande o suficiente para percorrê-lo confortavelmente. O trajeto deve ser no sentido horário.

No centro da espiral você pode colocar uma pedra chata. Não precisa ser muito grande. Antes de depositá-la no meio, limpe-a com água e sal. Esta pedra poderá servir duplamente como altar e como um banco onde você poderá sentar-se ou ficar em pé quando trabalhar em seu lugar sagrado. Você poderá utilizar pedras artificiais ou tijolos ou similares. Nunca use plástico. As pedras naturais poderão servir como baterias de poder, atraindo e armazenando poder do dragão da terra ou o poder dos rituais. Um efeito colateral das espirais de pedra é uma melhora das vibrações atmosféricas que circulam pela vizinhança imediata e na sua propriedade.

Círculos de pedra possuem as mesmas características das espirais.
Apesar de apenas a construção do círculo ou da espiral ativar e centralizar a energia do sopro do dragão, você pode ligá-la especificamente à sua energia. Isto pode ser feito com um simples ritual de boas vindas. Segurando seu cajado, seu cetro, varinha ou Dorje, siga a espiral até o centro. Leve consigo uma pequena oferenda de ervas. Se você escolheu um circulo, escolha uma direção por onde você sempre entrará. Fique de pé no centro, encarando a direção norte, bata com o cajado no chão três vezes, dizendo:

"Manifeste-se, oh sopro do dragão. Preencha esta terra com bondade. Abençoe a mim e aos meus com suas energias positivas, e afaste todos os que nos desejam o mal em qualquer de suas formas. Eu dou as boas vindas a todos os dragões que venham a este lugar de poder. Que possamos trabalhar em harmonia e amor. Que este local sagrado se transforme em um santuário de equilíbrio, um refúgio revitalizador, uma porta de acesso aos conhecimentos extraterrenos. Que os seus poderes se tornem um com o meu (ajoelhe-se e toque o chão com a palma da sua mão). Que eu, minha família, minha comunidade, meu país e o mundo nos tornemos sadios e completos outra vez."

Toque o chão com o seu cajado três vezes. Disperse a sua oferenda de ervas sobre o centro. Encaminhe-se para fora da espiral com dignidade e agradecido, sabendo que você melhorou as vibrações das áreas ao seu redor.

Thiago Paladino

O código dos anéis do dragão - MYSTICAL DRAGON MAGICK: Teachings of the Five inner rings Autor: D.J Conway

MYSTICAL DRAGON MAGICK: Teachings of the Five inner rings
Autor: D.J Conway 

O código dos anéis do dragão ( tradução livre)

"Por todo o multiverso o poder encontra-se para abençoar ou amaldiçoar

Este é o equilíbrio de luz e escuridão que mantém os fios da teia da criação

Dragões negros do caos e aqueles da luz
Permanecem em equilíbrio que reluz

Claro é o código do Dragão
Cada anel deve ter meio ano de duração

De aprendiz a guerreiro protetor
O caminho para se tornar um mago é longo e cheio de rigor

Todos os níveis explorados e as verdades despidas
As intenções do aprendiz, como ar, puramente construídas

Os testes revelados pelo coração deverá conquistar
Antes do véu do entendimento atravessar

Da confiança dos dragões deve ser merecedor
Para que o portal seja revelado pelo seu professor

Magia dos dragões é forte e audaz, demanda coragem daquele que faz

Três vezes três deverá lançar pois este é o poder que ira se manifestar

Nenhuma magia pequena ou fraca será, pois a magia dos Dragões tudo conquistará."

A Escritora Norte Americana D.J Conway lançou em 2007 seu segundo livro sobre a egregora dos dragões intitulado de Mystical Dragon Magick, um dos seus trabalhos mais importantes e comentados em mais de quarenta anos de pesquisas e publicações nas mais diversas áreas da metafísica, magia e espiritualidade.

São 246 páginas de uma diagramação não muito generosa publicado pela Llewwllyn Worldwide. De conteúdo iniciatico ele tem como objetivo conduzir o estudante da magia dos dragões a um aprendizado sistemático e gradual. Esses graus de aprendizado são chamados de “anéis interiores”. Eles possuem nomes e estão divididos em cinco capítulos, uma para cada anel, mais a excelente introdução, o livro segue organizando conhecimentos, técnicas e temas variados do universo magistico vinculados a egregora dos dragões. Os Anéis interiores são:

1º Dragon Apprentice

2º Dragon Enchanter

3º Dragon Shaman

4º Dragon Warrior

5º Dragon Mystic

D.J. Conway é conhecida por cobrir vastas áreas de conhecimento mistico e os leitores que a conhecem de trabalhos anteriores sabem que ela é extremamente prolixa. Seus textos são ricos em informações e referencias, mas sua linguagem é clara e flui com tranqüilidade, por este motivo afirmo ao leitor interessado nesta obra que não sinta-se intimidado com o inglês. É um conteúdo extremamente importante e vale muitíssimo a pena investir tempo em sua compreensão.

Também não ache que os cinco anéis vão lhe entregar tudo sobre os dragões já mastigado e com riqueza de detalhes.

Definitivamente esta não é a proposta da egregora! Em cada capitulo há vivencias e meditações para que você mesmo construa o seu contato com os dragões. Já vou avisando que este não é um conhecimento para os preguiçosos. Você vai ter que estudar e praticar com afinco se quiser o respeito deles.

Este livro foi projetado como um guia, uma ferramenta didática que visa levar os estudante “alem” do conteúdo apresentado. Assim, quando ele comenta sobre alquimia, ou sobre as estrelas sagradas, ou sobre os cristais etc o leitor receberá uma base e se quiser saber mais terá que pesquisar em outras fontes para aglutinar um aprendizado realmente profundo.

Mystical Dragon Magick é excelente por isso, a autora afirma muitas vezes sobre a importância de buscar mais conhecimento sobre o conteúdo apresentado diretamente com os dragões. Ao final ela chega a mencionar ser bem possível outros anéis após a conclusão do quinto e ultimo. Tudo dependendo exclusivamente do quão obstinado é o magista em buscar mais conhecimento.

Dicas e comentários extras:

A função principal deste livro é servir como base para a criação da “sua” própria forma de trabalhar a magia dos dragões. Ele te da nomes de dragões, bases e alicerces bem direcionados e acaba encorajando o leitor a ir além. Logo o magista notará que o livro não se aprofunda em nada propositalmente. Os temas e os insights serão desenvolvidos por meio das vivencias e visualizações propostas pela autora.

Embora seja um livro relativamente simples e muito didático ele não é para iniciantes. Mesmo os conceitos apresentados no primeiro anel serão melhor aproveitados se o estudante tiver uma base previamente construída em outras escolas de saber oculto. É altamente recomendável estar intimo dos conceitos básicos apresentados no livro anterior o Dancing With Dragons.

Separe uma agenda ou diário exclusivamente para anotações sobre o seu aprendizado caso queira seguir as instruções do livro a risca. Além de muito útil para acompanhar seu progresso o diário pode ser encantado para otimizar sua comunicação/canalização com a egregora.

Thiago Paladino

Dragões da Guerra




Dragões da Guerra

Treinamentos intensos até a exaustão, Força, Foco, Fé e Dedicação naquilo que acreditam, essa é a rotina diária dos Dragões que estão em treinamento nos planos superiores, onde se preparam para Guerras físicas e espirituais nas mais diversas esferas. 
Habitantes do planeta Marte, onde se localizam os melhores campos de treinamento do nosso sistema solar, muitas vezes, esses dragões de diversas raças, dividem espaço, com outros seres celestiais, como Arcanjos, Djinns e Guardiões de esferas superiores. Sempre sob o comando de um comandante maior, todos são separados por milícias de acordo com o seu treinamento, necessidades e aptidões. Então, será comum nesse planeta, você encontrar Dragões representantes do elemento Terra, dividindo espaço na mesma milícia com Dragões do Caos, Arcanjos e alguma divindade maior terrena.
Os Dragões que passaram em treinamento, costumam trazer o brasão do planeta Marte em seu peito, como símbolo de sua graduação e maestria nas batalhas, suas intenções nem sempre são ruins ou caóticas, eles são conhecidos pelo seu habitual mau humor, objetividade e “pavio curto”. Costumam selecionar muito bem as pessoas com quem trabalham, fazendo com que seus aliados passem por testes para demonstrar sua Determinação e sua Fé. Estar com um Dragão da Guerra é ter um Barril de Pólvora em suas mãos. 
Vale ressaltar os respeitos que esses Dragões têm pelos humanos que entram em contato com ele, criando laços afetivos “ao modo deles” e tendo eles como aliados em desenvolvimento e crescimento Físico e Espiritual.
Cautela é uma palavra a ser usada com frequência quando estamos ao lado de um Dragão Guerreiro, quando as energias se juntam (sua e a dele em função de um rito), o impacto de tal se torna fulminante. Muitos deles são justos e extremamente estrategistas, porém, quando atacam, são fulminantes e impiedosos, exterminando toda a causa do problema pelo qual sua ajuda foi solicitada.EntãoBe Careful. Não é fácil atrair um Dragão da Guerra para seu campo energético ou para sua causa espiritual, não podemos ter um aliado guerreiro simplesmente por “achar legal!”, existem muitos fatores no quais não apenas eles, mais os “Dragões Purpuras – Juízes do Universo “, analisam para liberar um aliado desses a vossa pessoa. Muitas vezes tu pode ter a companhia de um Dragão Menor ou Filhote em Treinamento, onde a evolução de ambos (sua e dele), dependerá dos atos que farão em equipe; então; não estranhe se ele sumir por um tempo, com certeza está em treinamento, em campo de batalha adquirindo experiência para vivenciar com força e sabedoria o dia a dia.
Use resina de Sangue de Dragão, Velas Vermelhas, Azuis e Laranja, Terça Feira é o dia deles e a lua cheia faz com que suas energias se expandam muito mais, atingido níveis inimagináveis. 
Seja objetivo, tenha foco nos seus objetivos, fé na sua busca, sabedoria em seus atos, Forca nas suas conquistas e Dedicação aos seus Deuses e acima de tudo ao seu “Eu Divino”, dessa forma, com um pouco de sorte, contato com eles você fará.
O medo é seu maior inimigo, pois aquele que teme, nunca empunhará sua espada, logo ...

Por Janus O Guardião

MAGIA PLANETÁRIA E SEUS DIAS SAGRADOS - SÁBADO



MAGIA PLANETÁRIA E SEUS DIAS SAGRADOS - SÁBADO 

Dia de Saturno 
Elementos Terra e ar 
Dragão do dia: Bullakazs

Cores: Negro, Roxo, Verde, Vermelho todos em matizes muito escuras.

Cristais: Turmalina Negra, ônix, azeviche, obsidiana negra.
Flores e ervas: Mandrágora, alho, valeriana, cravo amarelo e tulipas.

Magia– Vela Cármica

Essa magia deve ser utilizada para fins de auxiliar a quebrar padrões energéticos e vibracionais ligados a ciclos viciosos sejam eles de comportamento ou espiritual.

1 vela preta
Papel
Lápis/Caneta
Linha preta
Óleo de consagrações (pode ser algum que você use para proteção, caso não possua amasse um dente de alho com um pouco de azeite e use)
Carvão moído
Prato

Pegue o papel e escreva nele tudo o que deseja banir, tudo que merece ser ceifado e que mereça partir, após ter escrito desenhe por cima do texto o símbolo de Saturno (o mesmo que está na imagem anexa) várias vezes até notar que o texto ficou quase todo coberto. Após ter escrito e feito o símbolo enrole o papel na vela e amarre bem com a linha preta, sempre com sua intenção em mente, quando terminar passe o óleo por toda a vela , pegue o carvão e faça o símbolo de Saturno no prato e coloque a vela no centro em cima do desenho, acenda a vela e então diga:

“Senhor do tempo que passa e que congela
Peço nesse momento de coração e da forma mais singela
Ouça meu pedido, ouça com atenção
Peço com a alma e peço com o coração
Senhor Bullakazs que a ampulheta sagrada protege
Peço a ti que na magia de Saturno rege
Como o fogo que consome esse carma que agora há
A ti em reverência sempre honro e sei que me honrará
Com respeito, amor e gratidão essa é a voz que fala o coração.”

Boa sorte,

Thiago Paladino e Júlio Archanjo

MAGIA PLANETÁRIA E SEUS DIAS SAGRADOS - SEXTA-FEIRA



MAGIA PLANETÁRIA E SEUS DIAS SAGRADOS - SEXTA-FEIRA

Dia de Vênus 
Dragão do dia: Shemaleth

Cores: Rosa, Verde esmeralda
Cristais: Quartzo Rosa, Rubelita, Rodocrosita, Canga Rosa.
Ervas e Flores: Rosa, canela, anis, erva doce, verbena, lírio, angélica e jasmim.

Regência: Beleza, Juventude, artes, contatos sociais, mediunidade, luxo, tenacidade.

Alquimia – Chá do Amor

Esse chá ajudará você a ancorar a energia e vibração do amor e autoestima,
3 flores de anis
3 paus de canela
3 colheres de chá de erva doce
Raspas de gengibre
Mel

Ferva a água e deixe todos os elementos em infusão, quando o chá estiver morno mais para quente adicione o mel a gosto e mexa com um pau de canela no sentido horário recitando o seguinte encantamento.

“ Vênus doce és linda sua canção
Ouça meu chamado responda ao meu coração
Invoco a força e o sopro do dragão
Peço as bênçãos de Shemaleth que agora ouve essa canção
Calor que sobe que vem lá do chão
Tome o meu corpo e aqueça meu coração"

Tome o chá e agradeça a Shemaleth.

Por: Thiago Paladino e Júlio Archanjo

MAGIA PLANETÁRIA E SEUS DIAS SAGRADOS - QUINTA-FEIRA



MAGIA PLANETÁRIA E SEUS DIAS SAGRADOS - QUINTA-FEIRA 

Dia de Júpiter
Elemento Fogo, Água, Relâmpagos
Dragão do dia: Yanizar

Cores: Azul escuro, violeta, Vinho.

Cristais: Pietersita (Tempest Stone), Mangano, Cristal Laser, Ouro, Citrino e Pirita

Ervas e Flores: Espada de Ogum, Gengibre, Cedro, Noz Moscada, Cravo e Girassol.

Regência: Justiça, cargos de chefia, Notoriedade, Ordem, crença espiritual, amizades, riqueza, dinheiro, expansão.

Magia – 8 moedas de ouro
Essa magia é bem simples, porém muito eficaz. Após o processo de encantamento das moedas você deve doa-las a 8 crianças. Essa magia auxilia na movimentação do fluxo de ganhos e também no brilho pessoal.

Material
8 moedas douradas de qualquer valor desde que esteja em circulação vigente
8 incensos de canela, cravo, camomila, âmbar, mel ou noz moscada
1 vela dourada ou amarela

Faça um círculo com as moedas e no centro coloque a vela. Acenda a vela dizendo:
“ Chama dourada venha brilhar
Do centro do universo para dentro do meu lar
Que todo o poder de Yanizar
Seja honrado para brilhar “

Acenda todos os incensos na chama da vela, posicione as mãos na direção do círculo e comece a recitar o encantamento:
“ Ouro dourado manifestação

Traga a verdade no ciclo da transformação
esse ouro que vai se tornará multiplicação
que todos sejam honrados com riqueza e amor no coração
Senhor Yanizar venha nos abençoar
Para que a prosperidade e abundância possam se multiplicar. “

Deixe os incensos e a vela queimarem até o fim.
Distribua as moedas o mais rápido que puder.

Por Júlio Archanjo e Thiago Paladino

MAGIA PLANETÁRIA E SEUS DIAS SAGRADOS - QUARTA-FEIRA



MAGIA PLANETÁRIA E SEUS DIAS SAGRADOS - QUARTA-FEIRA

Dia de Mercúrio
Elemento Ar e Terra
Dragão do Dia: Talm
Cores: Amarelo canário

Cristais: Cristal Lemuriano, Turquesa, Apofilita, Selenita e Sodalita

Ervas e flores: Funcho, Alfazema, Cravo da Índia, Estoraque, Oliveira e Copo de Leite.

Regência: comunicação, intelectualidade, propaganda, comercio, política, diplomacia

Magia - Sabedoria de Mercúrio

Essa magia é indicada para aqueles que desejam se aprofundar em um estudo ou que esteja estudando algum conteúdo que seja difícil, sejam eles para provas, trabalho, concursos, escolas ou mesmo para o cotidiano.

Material
1 folha branca
Incenso que desejar
Lápis de cor ou Caneta Hidrocor Amarela
Alfazema, Funcho, Cravo da Índia ou Oliveira
Linha amarela ou dourada

Desenhe na folha pegando toda sua extensão o símbolo de Mercúrio e na parte superior entre os “chifres” escreva:
“ Pela sabedoria e poder de Talm o conhecimento eu irei ter”
Dentro do círculo você escreve seu nome completo, acenda a vela e o incenso e passe o papel pela chama da vela e pelo incenso dizendo:

“Talm sabedoria e poder
Desejo de coração o seu conhecimento ter
Magia, Sabedoria e Informação
É o que peço com amor e paz no coração”

Coloque um punhado da erva escolhida no centro do papel e vá dobrando o máximo que conseguir até fica com mais ou menos uns 5X5cm e passe a linha em forma de cruz dando 37 voltas na horizontal e 37 na vertical. Após fazer esse “patuá” pingue 7 gotas de cera de vela no centro da união das linhas e em ambos os lados, coloque entre as mãos e diga:

“Conhecimento condensado na palma de minha mão
Sabedoria, conhecimento, diplomacia e união
Carrego comigo no bolso, na mente e no coração
Agradeço a Talm pelo auxílio e dedicação”

Guarde essa magia na carteira, na bolsa ou no bolso e sempre que precisar segure ela mentalizando a sabedoria de Mercúrio.

Por Júlio Archanjo e Thiago Paladino

MAGIA PLANETÁRIA E SEUS DIAS SAGRADOS - TERÇA-FEIRA



MAGIA PLANETÁRIA E SEUS DIAS SAGRADOS - TERÇA-FEIRA 

Dia de Marte 
Elemento Fogo
Dragão do Dia: Durankayta
Cores: Vermelho

Cristais: Opala de fogo, Granada, Ágata de fogo, Pedras derivadas de lava vulcânica, aço, e Jaspe Sangue .

Ervas e Flores: Absinto, Manjericão, Coentro, Pimenta, Gengibre, Cúrcuma, Cipós e plantas trepadeiras.

Regência: força para resolver problemas, impulso criativo, dinamismo, energia, esportes, combate.
Magia – Patuá do Guerreiro

Essa magia é perfeita para que você tenha ela sempre perto de você, esse patuá terá uma boa carga de energia extra que sempre estará a sua disposição para a solução de problemas, vitalidade, energia e também como proteção de perigos e ataques.
Material

1 saquinho ou pedaço de tecido vermelho (8x8cm)
1 pimenta (vermelha) seca ou desidratada (pode ser usado pimenta em grãos ou do reino)
1 papel com o símbolo de marte desenhado em vermelho (5X5cm)
13 folhas de manjericão
1 granada (caso não tenha use um quartzo transparente ou alguma das pedras citadas acima)
1 vela vermelha
Incensos amadeirados ou aromas masculinos
Algum objeto de aço ou prateado (pingentes em forma de espada, lança, machado, escudo ou o que desejar)
Óleo para consagração ou seu perfume pessoal

Disponha os itens na forma de um círculo, acenda a vela e o incenso no centro, imponha as mãos na direção dos objetos e invoque Durankayta

“ Durankayta que reina no vermelho da imensidão
Invoco suas forças com o sangue do coração
Me conceda as bênçãos de força, luta e determinação
Que nesses objetos estejam sua inspiração”

Vá colocando item por item dentro do saquinho ou no meio do tecido, quando colocar o último item pingue algumas gotas de óleo ou borrife o perfume e feche ou amarre e diga:

“ Força de Marte, vigor e ação
Agradeço a Durankayta por toda honra de coração,
Que esse patuá me traga a força de sua esfera e a inspiração
Com verdade, justiça e amor no coração.”

Carregue sempre com você o patuá, evite que outras pessoas o toquem. Sempre que sentir necessário borrife o perfume ou pingue o óleo e repita a invocação.

Boa Sorte,

Por Júlio Archanjo e Thiago Paladino

MAGIA PLANETÁRIA E SEUS DIAS SAGRADOS - SEGUNDA–FEIRA



MAGIA PLANETÁRIA E SEUS DIAS SAGRADOS - SEGUNDA–FEIRA 

Dia da Lua 
Elemento Água
Dragão do Dia: Memezah

Cores: Branco, prateado, azul claro

Cristais: Pedra da lua, opala, diamante, cristal, obsidiana negra, labradorita, espectrolita e tectitos em geral.

Ervas e flores: Rosas, jasmim, Artemísia, valeriana, absinto, mandrágora, copo de leite, lírio e algas marinhas.

Regência: Imaginação, maternidade, magia, clarividência, romances, assuntos do lar e da família.
Magia – Espelho de Memezah

Essa magia irá ajudar na conexão com os dragões da lua e seus atributos principalmente quando trabalhados para despertar os dons da visão, premonição e magia pois todo o poder armazenado nele será usado em suas magias. Essa magia também pode ser feita em seu olho de dragão caso já possua um.

Material:

1 espelho
½ litro de água
1 toalha ou tecido para secar o espelho
1 recipiente de vidro que caiba o espelho
Alguma de umas das ervas ou flores citados acima de preferência Artemísia
Óleo de consagração (caso não possua use seu perfume favorito)
1 vela prata (caso não tenha pode ser substituída pela branca)
Incensos de aromas florais

Faça um “chá” com a Artemísia e deixe esfriar, coloque o espelho no recipiente e despeje o chá até cobrir o espelho, tente refletir a luz da lua no espelho imerso. Acenda a vela e o incenso e com as mãos direcionadas para o espelho diga:

“ Lua de prata que vem me ensinar
Me traga magia, me traga encantar
Pela força de Memezah Senhora do luar
Que a lua de prata nesse espelho possa se manifestar.”

Retire o espelho da água e então seque-o, pegue o óleo ou perfume e faça um pentagrama no espelho usando o dedo indicador para traçar, ao terminar diga:

“ Encanto de prata venha me dar
Visão, premonição e magia a revelar
Que os segredos da lua agora em ti estão
Para que seja usado com amor, respeito e proteção
Memezah guardiã da esfera prateada
Que nesse espelho sua energia sempre esteja manifestada,”

Deixe o espelho captando a luz do luar e de preferência recolha antes do sol nascer.

Boa sorte

Por: Thiago Paladino e Júlio Archanjo

MAGIA PLANETÁRIA E SEUS DIAS SAGRADOS - DOMINGO


MAGIA PLANETÁRIA E SEUS DIAS SAGRADOS - DOMINGO 

Dia do Sol 
Elemento fogo e luz
Dragão do Dia: Salaquet

Cores: Dourado, laranja

Cristais: Citrino, pirita, âmbar, crisoprásio, rutilo, ouro e topázio imperial

Ervas, flores e frutos: Girassol, calêndula, canela, camomila, margarida, gengibre, noz moscada, laranja, tangerina e melão.

Regência: Intuição, Negócios que dependem da aparência, convívio social, entrevistas, assinatura de papeis importantes, méritos e honrarias.

Alquimia – Banho Dourada
Esse banho favorece o brilho pessoal, autoconfiança, prosperidade, abundância e ganhos. A energia que esse banho possui fará com que os atributos do sol e todo seu esplendor possam refletir em seu campo vibracional.

Material:

1 citrino, âmbar, topázio ou pirita
1 litro de água
1 colher de sopa de camomila
4 paus de canela (se for em pó pode ser 4 colheres de chá)
1 colher de sopa de mel (caso não tenha use 1 colher de sopa de açúcar)
1 vela amarela

Ferva a água e coloque todos os elementos e deixe em infusão até a água esfriar. Pegue o preparo coado e coloque em um recipiente e vá para um local onde a água possa receber a luz do sol. Acenda a vela a posicione as mãos na direção da água e diga.

“ Água dourada que o sol reluz, peço ao seu brilho que me conduz
Traga a fama o ouro e a luz, traga a energia, vitalidade e disposição
Que essa magia venha pelas minhas mãos
Invoco a força de Salaquet dragão dourado regente do sol
Sol que aquece e da brilho e riqueza
Que a prosperidade e o brilho fluam em minha vida com verdade e certeza.”

Agradeça a Salaquet e ao Sol, após seu banho cotidiano banhe-se da cabeça aos pés com o preparo, e se necessário após o banho dourado lave o corpo mais uma vez para retirar sobras do banho anterior.

Por: Thiago Paladino e Júlio Archanjo

SABEDORIA E MAGIA COM OS DRAGÕES DA LUA



SABEDORIA E MAGIA COM OS DRAGÕES DA LUA

Os Dragões de polaridade lunar são os silenciosos mestres nos caminhos da alquimia da alma, são eles que nos mostram as características de nosso eu profundo e nos auxiliam a superar as nossas falhas, nossos equívocos e imperfeições enraizados no subconsciente. Eles são um espelho para a alma humana. São eles que te desafiam a enxergar-se totalmente sem medos ou mascaras.

Sua líder é uma fabulosa Dragonesa chamada MEMEZAH, ela é prateada e possui detalhes azuis em suas escamas que brilham em varias tonalidades. Ela emana uma luz azul delicada e seus olhos são como topázios dourados, suas garras também são douradas e possuem minúsculos pontos luminosos que lembram o brilho das estrelas.

Inicialmente Memezah era uma dragonesa camaleônica cuja habilidade era a de mimetizar os dons mágicos de outros dragões, ela aproximou-se de Salaquet, Yanizar e dos demais dragões planetários e com eles aprendeu muito de suas funções e ofícios copiando várias de suas habilidades mágicas. Como efeito colateral Memezah mudou de cor algumas vezes até tornar-se branca, ao chegar neste ponto ela já era suprema na arte da magia. Sua arrogância crescia junto de seu poder e logo ela se viu absolutamente sozinha, pois um coração soberbo é um coração eternamente solitário. 

Ela refugiou-se na escuridão da lua onde por muitos ciclos observou a vida humana se desenvolver e então percebeu que naquelas criaturas que se espalhavam pela terra haviam fagulhas divinas autenticas, que pequenos como eles eram ainda sim possuíam afinidade total com as forças cósmicas e com os Deuses que os moldaram.

Observando de perto as almas que migravam para aquele planeta, Memezah pôde entender a si mesma, ela percebeu onde sua arrogância havia lhe levado. Em um gesto de amor usou sua magia para mover a lua e ajusta-la de tal forma que esta refleti-se a luz do sol sobre o mundo dos homens durante as horas noturnas. O esforço mágico deixou-lhe marcas no corpo, sinais e runas que representavam os caminhos da lua cobriram-lhe as escamas. Ela então sofreu mais uma metamorfose tornando-se prateada. 

Muitos ciclos se passaram e a sabedoria de Memezah crescia em conformidade com suas ações. Derramou sobre a terra centenas de bênçãos para auxiliar no desenvolvimento daquele mundo. Ela encontrou paz na doação, amor verdadeiro na generosidade e sabedoria ao perceber que sua magia é uma dádiva para todos que a cercam e não um instrumento para alimentar vaidades vazias. 

Memezah é uma dragonesa bruxa, uma mestra da arte mágica, ela representa os estágios da evolução arcana que um magista atravessa ao longo de sua caminhada terrena. Ela está muito próxima de nós e entende perfeitamente os problemas humanos. Seus muitos filhos e filhas compõe uma egregora poderosa de feiticeiros, curandeiros e videntes. 

Do clã da lua temos Yen-Iamar governando em nome de Memezah os atributos da lua crescente, Unteekah, governando a lua minguante e Jyn-Kuaan, governando a lua nova. 

A lua é tradicionalmente a senhora da magia e o sagrado feminino é sempre relacionado a ela. A Lua reflete o poder do sol e isso a associa intimamente ao oficio do sacerdócio onde o individuo reflete para o fundo a vontade divina. 

CONEXÃO COM MEMEZAH

Oferendas para os dragões da lua envolvem flores, especialmente as brancas, mas eles gostam de flores de todos os tipos. O lírio é a flor favorita de Memezah e se você colocar em seu altar observará que ele irá durar mais tempo que o normal. Rosas brancas também são bem vindas e você pode usar em forma de incensos e óleos essenciais em difusores.

Memezah gosta de aromas amadeirados e florais e tem uma predileção por copal e sândalo branco. Para conectar-se com ela ofereça uma boa mistura de incensos nos primeiros três dias da lua cheia. Acenda três velas brancas sobre um prato e coloque uma taça com chá de rosas e algumas pétalas de flores sobre seu altar. 

Desligue as luzes e olhe para a chama das velas, peça mentalmente por conexão com os dragões da lua e então diga: 

“Antiga Dragonesa da lua prateada
Abençoada seja tua sabedoria iluminada”

Feche os olhos, e respire devagar por três vezes e então diga:

“ Me permite encontrar-te nesta noite enluarada
Que eu possa compartilhar da tua sabedoria ilimitada”

Respire silenciosamente por mais três vezes. E se veja e uma trilha de pedrinhas brancas. Uma gigantesca lua cheia ilumina a noite.
Memezah está cantarolando embaixo de uma arvore antiga cujo tronco e folhas são prateados. Ela pode se apresentar a você como uma mulher belíssima ou uma dragonesa menor para não lhe assustar com seu tamanho colossal. Ela é amistosa, amável e sorridente. Alguém que já passou por todas as experiências que a vida tem a oferecer e encontrou paz e sabedoria. Ela entende você e suas falhas e o convida a assumir suas imperfeições sem dor para então supera-las. 

Memezah ira lhe dar uma folha prateada da arvore, você a pega em suas mãos e observa que ela reflete seu rosto. Ela lhe diz: “a partir deste momento você não poderá mais fugir de si mesmo, reconheça as sombras embaixo de tuas vestes e receba as minhas bênçãos. Estarei contigo sempre que me chamares e a cada ciclo tu receberá mais um dos meus dons. 

Você agradece pelo presente e sente seu corpo flutuar e então voltar ao seu estado de alerta. 

A mensagem de Memezah é clara, quem deseja o poder mágico dos dragões deve estar disposto a conhecer a si mesmo e a lapidar a sua alma no processo. Assumindo esse compromisso ela o ajudará.

A folha espelhada que ela lhe deu continuará com você e sua energia pode ser depositada e um espelho para lhe ajudar em meditações ou em óleos e poções para otimizar a sua visão interior. O poder de enxergar a si mesmo é o primeiro dom concedido por Memezah a TODOS os que vem lhe procurar.

Nos meses seguintes, se você estiver fazendo a sua higiene espiritual corretamente, irá notar um aumento de sua intuição e dons, sonhos mais lúcidos e prosperidade e expansão na sua vida material. Memezah concede bênçãos tão variadas e singulares que seria impossível mencionar todos aqui. 

Como ultima dica convém preparar um óleo especial para a egregora dela. Em 30 ml de óleo mineral neutro coloque 13 gotas de essência de rosas brancas, 13 gotas de essência de Jasmim e 13 gotas de essência de Lirio. Consagre em uma segunda-feira de lua cheia chamando por Memezah e esquentando levemente o frasco nas chamas de uma vela branca ou prateada. Use como óleo geral para trabalhos mágicos e de conexão com a lua. Se você depositar nele as energias da folha espelhada ele também atuará como um óleo da verdade e da autoconsciência. Sempre que sentir duvida sobre um sentimento ou como uma situação afeta você recorra a esse óleo e você será capaz de discernir exatamente o que está lhe incomodando. Quando for escrever em seu diário mágico ( se você o tiver) esfregue esse óleo nas mãos e sinta seu aroma, você terá mais facilidade em exprimir suas verdades. 

Qualquer duvida me procurem no Ask ou procurem Julio Archanjo 
Boa sorte e muito sucesso a todos! 

Thiago Paladino.

BRILHO E SUCESSO COM OS DRAGÕES DO SOL


BRILHO E SUCESSO COM OS DRAGÕES DO SOL

Os dragões de polaridade solar são grandes aliados no desenvolvimento de nossa personalidade e autoestima e por isso mestres em aprimorar o caráter daqueles que os convocam. O líder deste clã se chama Salaquet, um dragão dourado e flamejante cujos olhos parecem ouro derretido, Salaquet assim como boa parte dos dragões de sua idade está em alto grau de elevação espiritual e pode ser considerado um ser ascencionado. Ele é o doador da vida, um pai celestial que assumiu a regência solar a mais de 12 mil anos. As cores da egregora são o amarelo, o laranja e o dourado e seu metal é o ouro. 

A energia espiritual do sol causa grande impacto sobre o destino e a saúde de uma pessoa e talvez seja a energia mais acessível para o magista porque a recebemos fisicamente todos os dias, abrir-se para seus aspectos espirituais é como adentrar em uma casa onde você passou toda a infância. 

A polaridade positiva do sol pode trazer grande sucesso, sorte e fortuna em todos os aspectos de sua vida, mas ele cobra alguma responsabilidade, pois seus presentes envolvem a influência sobre outras vidas. Esta é uma característica do sol que funciona como chave mestra nas mãos de um magista astuto.

Magias envolvendo a energia solar serão muito mais eficazes se você levar em conta os efeitos que ela irá trazer ao grupo. As bênçãos do sol são “transbordantes” e irão influenciar comportamentos, humores e ideias, lembre-se disso.

Muitos procuram as energias solares para trabalhar a prosperidade e a riqueza material, mas se esquecem que todas as esferas celestes cobram um preço por cada benção por mais positiva que ela seja. A riqueza que o sol traz é baseada na imagem, essa é sua característica. Se você deseja construir uma reputação, uma imagem de poder e se para obter sucesso na sua profissão é necessário brilho e notoriedade é possível alcançar grande prosperidade material com ajuda do sol. Para outros casos prefira trabalhar com Júpiter e Mercúrio. 

Os aspectos negativos dessa esfera envolvem a tirania, o orgulho exacerbado, a centralização do poder, é o vicio em aparecer por motivo torpe. A imagem e a fama devem servir a algum propósito para que sejam contínuos, desejar a benção do sol (fama) sem oferecer nada em troca ao mundo ou a sua comunidade ira gerar um vazio quântico que terminará na implosão do individuo. Em outras palavras, o monstro irá devorar a si mesmo. Sua fama será sua própria ruína, pois é como um templo sem colunas para sustenta-lo. 

O sol em excesso pode lhe tornar muito querido, mas também insuportavelmente requisitado até mesmo para as mínimas bobagens. Tenha em mente esses conceitos e dance com habilidade sob a influencia do sol. 

POÇÃO DOS DRAGÕES SOLARES: Alegria, sorte, sucesso.

Em um domingo quando o clima estiver quente e ensolarado vá a um lugar onde possa receber a luz solar diretamente, acenda um incenso de flor de laranjeira e uma vela amarela, ou seu caldeirão oferecendo aquela luz e aquele aroma para Salaquet, lembre-se da gentileza, vocês esta convidando uma egregora para junto de si, seja amável e respeitoso.

Pegue um recipiente de vidro e nele coloque água mineral, e seis pedras de energia solar, menos pirita porque em contato com água ela libera substancias toxicas. Coloque sobre a água flores de camomila, folhas de louro, e paus de canela. Ponha sua mão de poder sobre a poção e veja o brilho do sol refletindo na água. Diga três vezes:

DRACONIS, DRACONIS, DRACONIS
Amado Salaquet, luz mais brilhante
Abençoa-me com teus dons por meio dessa poção flamejante.
Que teus dragões de ouro venham aqui soprar
E minha sorte e sucesso otimizar.

Agradeça as presenças e deixe a poção o resto do dia sob a luz do sol. As ervas irão mudar um pouco a cor da água que estará saturada da energia solar. A noite coe a ervas e retire as pedras. Coloque corante laranja se desejar e guarde a poção em uma garrafa. Use em um spray na casa toda, use na água do seu banho, em currículos, em comércios e sobre você para ter sorte e alegrias. 

Salaquet gosta de velas douradas e de oferendas de louro e canela em pó nas chamas do caldeirão. Convém fazer agrados semanais para ele e busca-lo em meditação sempre que possível para tornar o vinculo mais forte. 

Boa sorte!
Thiago Paladino

VITÓRIA E VIGOR COM OS DRAGÕES DE MARTE


VITÓRIA E VIGOR COM OS DRAGÕES DE MARTE

Força para conquistar, vigor para insistir, astucia para repensar as melhores estratégias. Marte é a esfera que provoca a ignição, os estopins e a angustia humana. Sabe aquele desejo avassalador de atravessar o oceano em busca de novas terras? De fincar uma bandeira na lua e quem sabe ir mais além? Aquele sentimento de insatisfação, de não conformismo. Isso tudo faz parte da energia marciana. Ainda estaríamos vivendo em cavernas morrendo de medo de nossas sombras sem a inquietante influência de Marte sobre nossos instintos. 

O Dragão regente de Marte se chama Durankayta e para minha surpresa este se apresentou como uma fêmea, suas escamas são púrpura e carmim, ela é gigantesca e possui adornos dourados em seus chifres. As cores tradicionais da egregora são todas as tonalidade de vermelho. As Ervas relacionadas com marte costumam ter espinhos e natureza resistente ou picante.

Trabalhar com os dragões de marte pode lhe ensinar a ser disciplinado, audacioso e resistente aos revezes da sorte. Esta esfera lhe concede a conquista de novos territórios e promove as mudanças. Se você deseja avançar um estudo, ampliar seus negócios, vencer a concorrência, sobrepujar seus próprios medos e limitações aposte na colaboração marciana. Sendo uma energia quente e dinâmica Marte deve ser cuidadosamente dosada nos seus trabalhos mágicos. Por exemplo, combinar Marte e Júpiter é excelente para poder e autoridade, apenas não exagere, pois em excesso essas energias geram arrogância e tirania. 

Marte e Vênus podem provocar paixões avassaladoras e terrivelmente violentas, se bem dosado ajuda a romper a timidez e a passividade, também ajuda a livrar-se de relacionamentos abusivos trazendo coragem e autoestima.

Esteja atento! Todas as outras energias planetária unidas a egregora marciana ganham feições desbravadoras, conquistadoras e absolutistas, isso pode ser excelente se bem calculado ou um desastre em mãos insensatas. 

Pessoas já naturalmente dinâmicas, temperamentais e mal-humoradas devem evitar o uso dessa energia ou correm o risco de pararem em uma camisa de força. Isso não quer dizer que não devem ritualizar com essa energia, longe disso, quer dizer apenas que devem evitar o uso constante, pois ela vicia facilmente. Por outro lado os excessivamente passivos, os preguiçosos e indisciplinados podem encontrar um excelente ponto de equilíbrio com estas energias. 

SINTONIZAÇÃO

Para sintonizar-se com os dragões de Marte é necessário fazer uma oferenda para Durankayta em seu altar dos dragões. Pegue um prato grande e nele coloque cinco velas vermelhas,uma espadinha de metal, uma pedra bonita como Jaspe vermelho ou Granada, uma taça de vinho tinto seco e um incenso de cravo da índia ou um mix de especiarias. Se puder também coloque um anel com pedras vermelhas, Durankayta irá gostar muito. 

Arrume o mais bonito que puder e se não der para colocar em seu altar disponha esta oferenda no chão. Chame pelos dragões dos quatro elementos para lhe protegerem e guiarem no ritual.
Lembre-se o objetivo aqui neste primeiro ritual é fazer um contato visando amizade, não peça nada aos dragões de Durankayta é pouco gentil e dragões não toleram abusos. 
Acenda as velas e o incenso com o firme propósito de contatar Durankayta, sente-se confortavelmente a frente das velas e diga: 

“Durankayta senhora das batalhas, da alegria da vitoria e da fúria estelar.
Gozo supremo coroado pelas estrelas 
Mãe das conquistas e grande rainha dos dragões de alma escarlate. 
Receba estes presentes deste humilde aprendiz.”
“Draconis, Draconis, Draconis.”

Feche os olhos e visualize uma trilha colina a cima, ela é ondulada e pouco uniforme, porem você sobre tranquilamente sentindo o vento, você sabe que Durankayta está lhe esperando mais adiante.

Ao longo do caminho você percebe que outros dragões ali estão, sim eles fazem parte da guarda de Durankayta e você sente que eles estão lhe observando a distancia para guardar os seus caminhos. Tão logo chegue no topo você encontra uma belíssima mulher usando uma vestido púrpura adornado por muitas joias douradas, ela está contemplando o horizonte, bela e transcendental, ela é a própria Durankayta em forma humanoide.
Ela faz um gesto para você se aproximar e lhe pergunta:

- Coragem, resistência, disciplina, dessas três virtudes qual delas lhe caracteriza melhor? Qual delas você acredita que lhe falta aprimorar?

Você pensa sobre isso e ela sorri, antes que você responda a questão ela ergue a mão, bela, forte e adornada com belos anéis, uma pequena esfera de energia vermelha surge entre vocês. Ela flutua até suas mãos e Durankayta lhe diz:

- Veja, ai estão as suas virtudes, cultive essa luz e seu dragão interior estará sempre acordado. A meta é a sabedoria. 

Você olha dentro da esfera de luz vermelha e nela vê suas virtudes, como isso ocorrerá vai depender exclusivamente de cada um. Você absorve esta energia e agradece a Durankayta pela gentileza. Pode ser que ela te diga mais algumas coisas sobre o que você viu na esfera. 

Por fim ela o conduz a uma nova trilha, você se despede dela e segue, assim que pisar na trilha você começa a voltar ao seu estado de alerta até estar inteiramente em seu corpo. Encerre o ritual e anote no seu diário mágico tudo o que aconteceu na vivencia. 

É altamente recomendável que você sempre faça uma saudação a Durankayta em honra a esta importante função de despertar e reforçar as virtudes draconicas em sua vida. Lembre-se que velas são excelentes oferendas. 

A pedra, a espadinha e o anel podem ficar no seu altar junto dos outros tesouros/instrumentos draconicos oriundos dos outros contatos. Eles facilitarão futuros encontros. 

Boa sorte e abençoados sejam.
Thiago Paladino