sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

DRAGÕES DA TERRA




DRAGÕES DA TERRA

São os mestres dos segredos, do metal, das pedras preciosas e das florestas. Os dragões da terra costumam ser os mais calados e sérios entre os dragões elementais. Os dragões dos ventos falam bastante e tem conhecimento sobre uma diversidade caleidoscopica de assuntos, os dragões do fogo são claros e muito diretos, mas só entram em maiores detalhes quando acham que esta na hora certa. Os dragões das águas te fazem sentir cada palavra que dizem para que sua sabedoria fique guardada para sempre no coração...já os dragões da terra observam, e dão sinais inconfundíveis de sua presença UMA ou DUAS vezes, só pra você não achar que esta falando com as paredes e depois se calam. Podem ser muito amorosos e generosos com seus protegidos, mas não falam quase nada, eles demonstram com ações aquilo que querem lhe dizer.

Quando um dragão da terra aponta o dedo em uma direção é melhor levar a sério! 
Dragões da terra são peritos em conhecimento de vidas passadas, no uso dos cristais e na forma certa de ativar a magia das ervas. Eles também atuam poderosamente sob nossos corpos e trabalhos mágicos unindo dragões da terra e da água operam verdadeiros milagres na saúde. Também atuam poderosamente em magias de prosperidade e riqueza material. 

Suas cores variam muito, algumas tribos são verdes com minúsculos pontinhos dourados sobre suas escamas, outros são cor do âmbar, alguns são escuros, vermelhos, suas cores são extremamente variáveis, assim como suas feições. Estes dragões não costumam ter asas e estão mais para grandes lagartos de escamas metálicas. 

Seu líder Geral se chama: GRAEL e seus generais são CHURUN; Dragão da areia e dos desertos, SYLASS; Dragão das florestas e de toda a natureza vegetal e GRANATH; Dragão das montanhas e senhor dos minerais. 

Para conseguir a simpatia deste clã você deve fazer uma oferenda de nozes, folhas de louro, pedaços de canela, castanhas, frutas secas e moedas de varias cores e tamanhos, arrume tudo em um prato ou em um pires e acenda uma vela verde ou marrom ao lado. Uma boa dica é salpicar noz moscada e purpurina dourada na vela, além de bonita ela sintoniza melhor com os dragões das riquezas minerais. 

Acenda um incenso de alecrim ou outra erva verde e bata o pé no chão quatro vezes, chame por Grael e lhe ofereça este agrado dizendo:

“antigo ser da antiga terra, grande Grael te oferto estes presentes para que nossa amizade seja rica e prospera hoje e sempre” 


Agradeça pelas presenças e acene com o seu desejo de receber dragões do clã da terra na sua casa. Seja muito hospitaleiro com eles. Eventualmente você receberá visitas de membros deste clã. 
Deixe essa oferenda três dias no seu altar, ao fim do terceiro dia recolha as sementes, ervas, castanhas e moedas e faça patuás com elas, faça muitos saquinhos de feltro verde e marrom, pode acrescentar outros ingredientes se você desejar. Geralmente eu não costuro, pois tenho preguiça e uma agulha nas minhas mãos é acidente na certa. Se você é como eu experiente fazer trouxinhas como os gris-gris da tradição Vodoo, ficam bem bonitos! Passe nas chamas de uma vela verde e em um incenso de canela e os pendure nas portas da sua casa. 

Grael é generoso e no momento e que você doa ele automaticamente lhe devolve. Essa é a sabedoria da terra, você doa com carinho, cuida com amor e ela lhe devolve tudo com abundância e fartura. 
Esses saquinhos vão trazer mesa farta e muitas oportunidades de ganho material. 

Tenha e mente que chamar Grael e seus dragões envolve um compromisso com a própria terra, cuide dos seus animais, seja generoso com as arvores, fale com elas. Um veiculo perfeito de conexão com a terra é a gratidão. Gratidão pelo alimento, gratidão pelo seu corpo, gratidão por seus amigos e família. Gratidão gera gratidão e essa alquimia te leva ao amor e o amor é a mola mestra da evolução. Verbalize a gratidão!

Grato pela oportunidade de lhes ofertar um pouco do que aprendi com os dragões.

Thiago Paladino

DRAGÕES DA ÁGUA



DRAGÕES DA ÁGUA 

São os senhores das emoções, da alquimia e da sabedoria ancestral. Trabalhar com dragões da água é uma experiência que provoca revoluções intimas poderosas. Eles estão muito conectados com as linhas de cura e regeneração celular. Bruxas que trabalham com esses dragões costumam estar sempre jovens e bonitas, pois as energias dos dragões da água naturalmente retardam o envelhecimento. Dragões das águas são serpenteados como os lung orientais e alguns não tem patas, suas cores variam muito entre tons de azul, verde, lilás e até mesmo o prateado. 

Seu líder é NEIYON E seus generais são UROLL grande dragão dos oceanos e águas salgadas e GLASMUIR - das águas interiores (emoções) e do sangue que confere a vida, pois “o sangue é o rio da vida que corre dentro do corpo”.

Uma forma de agradar ao clã das águas é fazendo a eles a seguinte oferenda. Pegue uma travessa ou prato bem bonito e nela coloque três taças de vidro com água mineral ou água de cachoeira ou mar. Se desejar e tiver a oportunidade use os três tipos de água. Acenda um incenso de rosas brancas e uma vela prateada ou azul. Coloque lentamente dentro das taças pedrinhas coloridas, conchinhas, búzios, cristais e por fim uma flor de sua preferência. Chame por Neiyon três vezes e diga:

“Antigo dragão das águas, senhor que nutre a vida.
Desejo com teu clã aprender e no meu coração sua magia florescer.”

Ao terminar a oferenda agradeça silenciosamente e deixe as velas terminarem.
As taças podem ficar até três dias no seu altar, ao final desse período descarte o liquido em água corrente e guarde as pedrinhas e conchas para serem descartadas em um rio, lago ou mar. Essa simples oferenda vai te sintonizar com esses dragões e a partir desse primeiro contato você poderá contar com o apoio deles para potencializar sua magia em diversas atividades. Guarde as taças para futuras oferendas e para energizar água. 

Separe uma delas apenas para oferendas de vinho, licor e outras bebidas, uma para energizações e encantamentos e a terceira taça para fazer irradiações com poções e cristais. Mas vamos falar de taças irradiadoras e um outro momento. 

Você notará que taças encantadas imantam qualquer liquido que você depositar nelas. Isso pode ser incrivelmente útil nas mãos de um magista criativo, de água mineral para consumo imediato a chá de ervas para aditivar banhos e poções, as taças encantadas por dragões tornam-se artefatos de miraculosa praticidade. 

Ter a amizade de um dragão das águas é maravilhoso para aqueles que estão trabalhando com alquimia, conte com esses dragões para criar poções e banhos mágicos de potência extrema, pois há entre os dragões das águas alguns dos maiores alquimistas do multiverso. 

Anos atras fiz diversos experimentos com a magia dos banhos mágicos com a ajuda desses dragões e fui fundo em uma questão polêmica, afinal de contas quando devo tomar um banho de ervas da cabeça aos pés e quando devo evita-los? Os dragões foram muito categóricos em dizer “é relativo meu caro amigo” “experiente e veja o que acha”

Algumas linhas de magia afirmam que banhos de atração devemos tomar da cabeça aos pés e banhos de limpeza do pescoço para baixo. É uma dica útil, mas está longe de abarcar a totalidade da questão. Outras são mais radicais e afirmam que banho mágico algum deve ser tomado da cabeça aos pés, somente pescoço para baixo. 

Como sou chato e não aceito as coisas somente porque alguém disse que deveria ser assim fui fazendo meus testes e percebi que banhos de atração funcionam perfeitamente se tomados do pescoço pra baixo, mas seu efeito é menor. Do mesmo modo banhos de limpeza braberrimos pode ser tomados no corpo todo..mas seu efeito é extremamente forte e pode levar o indivíduo a nocaute. Detalhe, fiz esse teste e dormi um dia inteiro mas não perdi qualquer conexão com o divino como afirmam algumas linhas, na verdade minha clarividência ficou bem descontrolada e vi um monte de coisas. O que acontece é que banhos de limpeza no coronário tornam a conexão aberta demais, sem filtros você fica sujeito ao lado feio da espiritualidade dando a impressão que seus mestres e mentores lhe abandonaram. Os efeitos colaterais duraram umas 20 horas.

Percebi que banhos, usados no corpo todo, de qualquer espécie (atração ou não) me davam muita dor de cabeça quando os usava duas ou três vezes seguidas, as vezes na primeira vez. Notei que isso variava dependendo dos ingredientes e logo percebi que banhos onde haviam flores os efeitos colaterais eram muito mais suaves. Banhos 100% de flores são magníficos para usar na cabeça. Assim, cheguei a conclusão que banhos onde haviam raízes, cascas e sementes definitivamente abriam o chakra coronário em excesso, entrava muita energia ao longo do dia e por isso minha cabeça ficava pra explodir. 

Resumindo toda a questão: Existem variações, mas de modo geral eu evitaria banhos mágicos no corpo todo, fazendo exceções apenas em casos especiais quando o contrario for devidamente especificado. Observem isso meus caros amigos alados, essas experiências são apenas a forma como eu reagi a essas energias, não são regras. Espero que sejam uteis para o desenvolvimento dos seus próprios estudos.

Um grande abraços a todos

Thiago Paladino

DRAGÕES DO FOGO




DRAGÕES DO FOGO



São os dragões que estimulam as paixões, os desejos e a coragem. Eles costumam ser temperamentais, ranzinzas e muito leais. Ao conquistar a amizade de um desses dragões esteja preparado para ter um amigo sincero e muito direto, eles detestam eufemismos. Dragões do fogo realmente não tem paciência para covardias e ataques de estrelismo e são os primeiros a chamar a atenção de seus aprendizes se notarem incongruências em seu comportamento.

São ótimos professores de magia quando percebem que o mago está interessado em crescimento e expansão. Consequentemente também são os menos pacientes com magistas diletantes e não costumam entrar em contato com pessoas que tenham medo de se comprometer. Suas escamas costumam ter tons do laranja ao carmim.

Seu líder geral é FAFNIR e seus generais são FARAN o dragão do magma e dos vulcões e NWYVRE dragão do fogo interior e da Kundalini, também chamado de espada da verdade.

Os dragões do fogo são peritos em reciclar comportamentos, eliminar vícios e abrir caminhos. Nesse aspecto eles são fabulosos.
Para ganhar a simpatia do clã acenda uma vela vermelha untada em óleo de canela ou azeite, cubra a vela em uma mistura de canela em pó e purpurina vermelha, acenda e a ofereça para Fafnir e toda sua legião de dragões do fogo. Acostume-se a ter velas em seu altar dos dragões, tenha em mente que dragões gostam de todas as cores, mas possuem uma afinidade com matizes fortes, isso vale para dragões de todos os clãs e elementos.

Velas e incenso são oferendas muito apreciadas por todos os clãs e se você investir neles não terá como errar.
Para os dragões do fogo faça a oferenda da vela com canela e se desejar acrescente alguns grão de pimenta rosa e pimenta do reino aos pés da vela.

No primeiro dia não peça nada, repita a oferenda por mais dois dias e no terceiro descreva o seu vicio ou seus obstáculos e dificuldades em um papel e o queime na chama da vela pedindo aos dragões que a retirem da sua vida sem provocar danos ou desordens. Seja sempre muito escrupuloso quando estiver trabalhando com energias elementais, pois dependendo da sua sintonia, prática e energia pessoal é possível contactar representantes elementais menos experientes e um tanto mais radicais que seus colegas mais velhos e sábios. O que pode gerar resultados desagradáveis.

Uma forma de assegurar um trabalho mágico correto é o uso de certas chaves como “que este ritual seja para o bem de todos” ou “que esta magia se manifeste em equilíbrio e harmonia” ou a clássica e eficaz “em conformidade com as leis divinas que assim seja”
Acrescentar frases como essas em seus feitiços e rituais são verdadeiras apólices de seguro e o mago/bruxo não deve jamais subestimar seu uso.


A MAGIA DO SOPRO DO DRAGÃO para abertura de caminhos

Se você trabalha com caldeirão essa magia será ainda mais eficaz, mas pode substituir seu uso por 7 velas brancas ou vermelhas acesas em um prato.
Prepare um pó misturando partes iguais de açafrão, canela e cravo da índia.
Acenda as velas ou seu caldeirão fazendo suas evocações habituais e então diga:

“Que caiam as prisões, que se quebrem as correntes, que os dragões do fogo abençoem tudo a minha frente.
Que se afastem os inimigos que se afastem os insolentes, pois meu caminho é reto sou feliz e imponente”
"De acordo com as leis divinas e para o bem de todos que os senhores do fogo queimem tudo o que me atrapalha e reduzam a cinzas minhas limitações e medos.”
“Que assim seja que assim se faça”

Ponha um punhadinho do pó na palma da sua mão direita e o sopre suavemente sobre as chamas, cuidado, pois as chamas vão aumentar e estalar. Você sentira a temperatura elevando-se e deve visualizar-se rindo a toa, conquistando suas metas e se ater ao sentimento de satisfação por ser um sujeito cheio de sorte e conquistas. Veja-se como uma pessoa absurdamente afortunada, sorria muito, agradeça aos dragões e a todos os seus mentores.

Deixe o caldeirão ou as velas queimando ate que se acabem.
Guarde o que sobrar do pó em um pote de vidro e torne a repetir essa magia sempre que sentir que as coisas estiverem difíceis.

Essa magia faz as situações antes emperradas fluírem na sua vida, projetos são realizados, processos encontram suas soluções, relacionamentos ganham novo animo e você mesmo se sentirá empolgado com as possibilidades da vida.

Desejo a todos os amigos alados uma vida cheia de luz, risos e muitas conquistas!

Thiago Paladino

DRAGÕES DO AR


DRAGÕES DO AR

São os dragões dos ventos, da velocidade, do intelecto e do clima. São esses dragões que você deve convocar quando quiser trabalhar com feitiços voltados para boa sorte, inspiração, criatividade e alegria.É possível por meio do poder desses dragões desencadear chuvas e tempestades fortíssimas.

Os dragões do ar tem cores que variam do amarelo canário ao azul cobalto. São espertos, falantes e por vezes os mais zombeteiros e irônicos entre os dragões. Todos os dragões do ar também tem uma afinidade com pessoas criativas, e estes costumam ser seus humanos favoritos.

Há entre estes dragões aqueles que governam as nuvens e estes costumam ser bastante reservados e não fazem muita questão de contato com humanos. Os Dragões das nuvens possuem todas as cores do céu e vão do mais puro branco ao negro. Há um líder dos dragões das nuvens Chamado Havass, um dragão sábio e de natureza extremamente camaleônica.

O líder geral dos dragões do ar é o sábio SAIRYSS, já bastante popular entre os praticantes de magia. Para sintonizar-se com ele e obter a simpatia do clã dos ventos você deve acender 21 varetas de incensos de flores, espetar em uma maçã bem bonita e colocar uma tacinha de água da chuva adoçada com um pouco de mel ao lado. Esta oferenda pode ser colocada no seu altar dos dragões, mas o ideal é colocar em uma janela.

Algumas tradições de magia trabalham muito com oferendas de sintonização em portas e janelas, pois esses lugares da casa funcionam bem como portais facilitando o trabalho do mago/bruxo.

Coloque uma musica suave como Enya ou Loreena mckennitt. Erga os braços e diga:

“Dragonis, Draconis, Draconis
Saúdo o poderoso senhor dos ventos Sairyss
Que esta oferenda se multiplique três vezes três em teu reino
Abençoados sejam todos os amigos alados”

Deixe o incenso queimar ate o fim, você pode ir cuidar de outras coisas, mas recomendo que deixe musicas tocando enquanto estiverem queimando.
Ao final recolha as cinzas do incenso, derrame o conteúdo da taça em uma planta, e deixe a maçã em um vaso ou aos pés de uma árvore.
As cinzas dessa oferenda podem ser utilizadas para aditivar patuás, pós mágicos e a garrafa de ancoragem de Sairyss, um poderosos instrumento de magia, pois ela assenta a energia dos dragões do ar podendo ser utilizada para fortalecer suas presenças em outros rituais, ou simplesmente pode ser usada como objeto de boa sorte. Vamos a receita:

Garrafa de Sairyss
Uma garrafa de vidro transparente
Cinzas de incenso
Purpurina dourada
Flores secas de camomila
Pétalas de rosas
3 cristaizinhos: Quartzo rosa, Ametista e citrino ( se tiver um cristal cabelo de fada pode colocar como substituto de qualquer uma dessas pedras)
Penas de pássaros as mais coloridas que encontrar, pode colocar penas negras se desejar, apenas se certifique que elas não predominem na sua garrafa.


Arrume tudo dentro da garrafa, as flores secas os cristaizinhos e o pó de incenso, cubra tudo com a purpurina dourada e então delicadamente arrume as penas dentro da garrafa. Se você estiver inspirado e de posse das penas certas seu trabalho vai ficar bem bonito. Um detalhe que deve ser observado é que as penas podem ser amarradas no lado de fora da garrafa se assim desejarem, mas acrescente ao menos uma no seu interior e já está bom.

Acenda uma vela amarela ou uma vela de mel e um incenso floral evocando por Sairyss e seus dragões para abençoarem sua ação de modo a estarem sempre presentes onde esta garrafa estiver. Sopre três vezes dentro da garrafa, coloque a rolha e vá gotejando a cera da vela na tampa de modo a lacrá-la. Você pode cantar uma musica, ou um mantra. Quando terminar passe a garrafa no incenso e deixe próximo da vela até que ela acabe.

Sinta-se livre para acrescentar outros ingredientes nesta garrafa desde que estejam em sintonia com Sairyss. Ela vai irradiar alegria, afastar desentendimentos por palavras não ditas ou mau ditas, trazer sorte e eloquência para artistas e escritores. Se usada em círculos ou no altar ela atrai a energia nos elementais do ar para seus trabalhos mágicos.

A todos os amigos alados boa sorte!!! Que os ventos de Sairyss soprem a seu favor!

Thiago Paladino

DRAGÕES DAS TREVAS E DA LUZ



DRAGÕES DAS TREVAS E DA LUZ 



São aqueles que trazem o conhecimento das eras passadas e que fazem o tempo correr ao estimular os átomos a dançarem. Esses dragões estão naturalmente em equilíbrio constante, como diz a tabua esmeralda “como é em cima também é embaixo para os milagres de uma só coisa”. Hora desencadeando mudanças drásticas nos padrões do multiverso, hora gerando estabilidade e constância.

Podemos observar o trabalho dessas forças primitivas da natureza no mundo ao nosso redor. Nos padrões que parecem querer seguir uma ordem e acabam por se corromper em desordem, só para mais tarde voltarem a organizar-se. A essência básica do universo é representada por estes dragões.

Observe seu próprio corpo, pois ele também é influenciado por essas forças. Somos criaturas com dois olhos, duas orelhas, dois braços e duas pernas. Nossos corpos parecem buscar a simetria, no entanto, somos assimétricos numa clara demonstração da influencia da ordem e do caos.

Os dragões da luz, também chamados de dragões da ordem são aqueles que trazem simetria seqüencial para as coisas da matéria e do espírito, pois tudo está interligado. Eles influenciam padrões inteiros universo a fora, e trazem estabilidade e organização em qualquer esfera ou mundo. São esses dragões que dão forma para todas as coisas e quando você trabalhar com eles deve preparar-se para organizar e limpar completamente sua vida de tudo o que não está perfeitamente claro e estabelecido. Esses dragões detestam coisas mal resolvidas.

As cores das escamas dos dragões da ordem ou da luz são o rosa, orquídea, marfim e lilás, sempre em tons pálidos e oníricos. Seus olhos costumam ser incandescentes como se neles ouve-se um sol de ouro derretido. Seu líder chama-se Llan-Vyss

Os dragões das trevas também chamados de dragões do caos são os responsáveis pelas grandes revoluções, pelas mudanças de padrão e distribuição de conhecimento no multiverso. Toda vez que alguma coisa muda radicalmente, seja um modo de vida, um sistema político ou até mesmo o eixo de um planeta, saiba que ali há dragões do caos atuando. Estes dragões são responsáveis por aniquilar e reciclar os padrões do multiverso. Trabalhar com eles nos ensina que por mais escura que seja uma noite inevitavelmente o sol irá brilhar.


São naturalmente difíceis de acessar, pois eles vivem em meio a matéria escura do espaço, não costumam se manifestar ou mesmo falar com humanos. Ainda sim há casos de interação com humanos, e cada vez mais há pessoas sintonizadas com essas magnífica criaturas.

As cores das escamas dos dragões do caos costumam ser negras, verdes, magenta, cinza ou púrpura, polvilhados de pontos prateados como um céu estrelado. Sua líder chama-se: Nalm-Kor.

Tanto Llan-Vyss quanto Nalm-kor são representações muito puras de seus elementos correspondentes e possuem legiões de outros dragões menores a seu serviço espalhados por todos os mundos. Há um líder chamado Zirikaar que segundo me foi revelado por canalização é um dragão hibrido de luz e trevas e que funciona como uma espécie de general maior nas atividades conjuntas dos clãs. Embora Zirikaar seja um dragão colossal e antiqüíssimo este costuma se manifestar na ritualística dos dragões com certa frequência e convém evoca-lo para abençoar seu trabalho mágico com equilíbrio e estabilidade. Zirikaar é o lendário dragão do éter. Sutil e sempre presente.


Thiago Paladino

INTERAÇÃO COM OS DRAGÕES


INTERAÇÃO COM OS DRAGÕES:


Quando um dragão menor vai formar uma tempestade ele faz o que tem que ser feito para atingir seu objetivo, e nisso eles costumam ser tão sutis quanto uma manada de elefantes, é nessa hora que você chama alguém mais velho para coordenar as coisas, assim, por exemplo, Sairyss pode ajustar a temperatura por algum tempo para os padrões climáticos locais provocando uma tempestade esplêndida. Os Dragões maiores parecem mais pensativos e sábios e estão mais conscientes do nível da energia necessária.

Embora o objetivo seja alcançado de qualquer maneira, os dragões menores optam por se deslocar freneticamente o que pode causar uma inundação ou um incêndio na área da invocação. Sairyss manipularia a energia necessária para causar o menor dano possível e ainda obter o resultado. Note que isso não incomoda os grandes Dragões anciões e sua competência não é questionada, os menores são apenas mais exuberantes, empolgados e ansiosos para agradar do que os dragões mais velhos.

Uma regra básica sobre o tamanho dos dragões é observada por clarividentes de vários sistemas, quanto mais velho for maior é o dragão, eles até podem se apresentar menores do que seu tamanho normal, mas nunca podem criar a ilusão que são maiores, esta é uma regra entre eles, um dragão não se mostrará maior do que um irmão mais velho e mais sábio do que ele. Assim um dragão poder ter desde o tamanho de um cachorro pequeno ao de um prédio de seis andares. Embora esses muito grandes dificilmente apareçam por aqui. 

As forças elementais e os Dragões vão trabalhar melhor com o praticante se ele apresenta um aspecto dessas forças, é preciso haver identificação entre o mago e aquilo que ele está invocando, pelo menos, o potencial para desenvolver a identificação. Isto em nada substitui a amizade e os agradecimentos. Com o passar do tempo o seu desenvolvimento como mago fica cada vez mais acentuado e gradativamente dragão professor vai se afastando, pois você será capaz de de lidar com altos níveis de energia sozinho. Eles (em muitos aspectos) tendem a assumir a liderança nos estágios iniciais de interação com o aluno, te pegam pela mão e vão te puxando para um mundo de conhecimentos novos ou da releitura de conhecimentos antigos, então, conforme o praticante ganha em habilidade, a influência direta do seu Dragão vai ficando mais sutil. 
Eventualmente, como acontece com todas as coisas que são praticadas, o professor não será tão necessário quando o aluno tem alguma experiência.

No entanto sua presença não irá diminuir na sua vida, mas a quantidade de energia que eles colocaram nos trabalhos mágicos conforme o praticante progride na sua capacidade de lidar com grandes quantidades de energia. Então o mago acabará por sentir que a influência direta destas forças vai evanescendo, apenas porque não precisa.

É necessário compreender as leis e ter uma mentalidade ética antes de qualquer ritual. Na defesa da vida, de si mesmo ou daqueles que você ama, o poder deve ser usado em seu pleno potencial. Se você é atacado tem o direito e o dever de se defender. Isso inclui o uso do poder dos dragões em sua defesa. Estamos na estrada do aprendizado é natural ser atacado, às vezes covardemente. Mas como podemos garantir a segurança? 

Os dragões são grandes protetores e podem ser muito violentos e hostis se convocados a uma guerra justa. Eles ajudam nesses casos, quando somos vitimas de ações covardes, quando somos expostos aos mentirosos, aos ladrões, aos corruptos, aos falsos amigos, aos traidores. Muitas vezes sem que você precise fazer um ritual, eles estão ali vendo tudo e vão te alertar. Você tem um amigo que pode literalmente sentar em cima daqueles que querem te prejudicar.

Em compensação, eles também vão puxar tua orelha caso você esteja entendendo as coisas de forma errada. Vão brigar “por você”, mas também vão brigar “com você” para ser mais sábio, mais tolerante e mais magnânimo nos seus motivos. Vão até tirar uma com a sua cara se você estiver aborrecido por causa de alguma tolice. Sim dragões não toleram tolices, ou vão embora e te deixam resmungando sozinho ou fazem piada com a sua cara. 




RECEITAS DE DEFESA E PROTEÇÃO COM OS DRAGÕES.
BABA DO DRAGÃO

Álcool 
Uma (01) garrafa de vidro
Vinte uma (21) pedrinhas de sal consagrado 
Uma (01) folha de babosa 
Três (03) pregos enferrujados
Três( 03) pimentas malaguetas 
Sete(07) gotas de sangue de dragão, ou sete(07) pitadas de enxofre 

Misture os ingredientes dentro de uma garrafa escura e coloque um pouco no caldeirão para acender um fogo de exorcismo e banimento. Cuidado com o excesso. Tampe a garrafa, agite bem enquanto entoa o encantamento: 

"Draconis, Draconis, Draconis.
Fogo sagrado, sopro do dragão. Acorda para a vida traz luz e purificação"

Exponha a garrafa a luz da lua minguante por umas três horas e depois guarde em um lugar escuro para ser usada como combustível no caldeirão em rituais de limpeza e exorcismo. 

SAL DO DRAGÃO

Sal grosso ou sal refinado (na quantidade que desejar)
Sete (07)Incenso de limpeza ou sete ervas
Uma (01) vela prateada 
Cinco (05) velas roxas
Cravo da índia (triturado ou em pó), canela em pó, pimenta do reino

Coloque o sal em um recipiente de vidro ou barro, ou de ser louça, misture com a canela, a pimenta e o cravo, coloque a vela prateada e as cinco velas roxas sobre o sal. Acenda os incensos próximos ao sal ou sobre ele.Visualize luzes de todas as cores descendo sobre o sal e então com uma imposição de mãos você deve dizer o encantamento quantas vezes desejar: 

"Dragões do céu claro e do oceano escuro. Tragam sua força para este sal, que ele queime as trevas que ele queime o mal. "

Agradeça e espere as velas acabarem e retire os restos de parafina, depois guarde este sal em um pote escuro ou em um saco plástico preto. Use dissolvendo na água e borrifando na casa, em patuás de proteção e nas chamas do seu caldeirão. 


POÇÃO DE PROTEÇÃO RÁPIDA 

Faça um chá bem suave de anis estrelado e três paus de canela, coloque corante comestível azul e algumas pedrinhas de sal, se for sal consagrado melhor ainda!
Faça isso em uma vasilha de vidro bem bonita, acenda uma vela azul, vermelha ou branca e três incensos de rosa branca e dois incensos de canela. 
Com o seu athame ou uma faca energize a poção fazendo um pentagrama em sua superfície recitando o encantamento. 

"Draconis, Draconis, Draconis.
A roda dos dragões gira sem parar.
Ar e água agitam o sal, pelo sopro do dragão que se acabem as forças do mal"

Espere as velas e o incenso terminarem e use essa poção em banhos ou nos lugares que você quer limpar e proteger.

A todos os amigos alados uma boa luta!

Thiago Paladino