quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Clãs - Um pouco mais sobre suas histórias

                          


Por Thiago Paladino 



Atenção: não devemos confundir as questões étnicas dos dragões com suas características elementais ou raciais. Nos grupos que serão descritos a seguir há dragões de todos os tipos e origens exercendo as mesmas funções, claro que há preferências e familiaridades de alguns dragões com as funções de certos clãs, mas isso de modo algum limita a diversidade desses grupos.

CLÃ ESTRELA MISTICA:
São os professores espirituais da escola dos mistérios. Dragões de modo geral são peritos no trabalho com as energias, mas os membros deste clã estão entre os maiores estudiosos de magia do multiverso. Às vezes alguns de seus membros acompanham grupos de dragões “tecelões da trama” em suas missões. Conheci uma linda dragonesa chamada Bornivia há alguns anos e só recentemente descobri que se tratava de um membro deste clã. Estes dragões são sábios, silenciosos e discretos. Suas cores variam muito, pois a escola dos mistérios está aberta a todos os dragões que queiram focar no estudo da metamagia e no desenvolvimento do multiverso, mas tenho percebido que há muitos dragões da luz de cor violeta em suas fileiras. Seus símbolos são as estrelas de todas as pontas, pois eles as usam para diversas tarefas mágicas. Uma das formas de identificação desse clã está justamente nas insígnias em forma de estrela que eles usam como adornos. Sempre nacarados de jóias sobre seus chifres e rostos.
Seu líder se chama Kyrzis, um dragão cujas cores são azul e lavanda, ele é um dragão sereno, sempre observador e possuidor de sabedoria milenar.
Elementos para o contato: Instrumentos mágicos de modo geral e principalmente algum oráculo como runas e tarô consagrado com a energia dos dragões.
As pedras que funcionam melhor como ancoras desde clã são a Ametista, o Berílio, a Morganita e as Safiras.

CLÃ TECELÕES DA TRAMA
Atuam como viajantes e exploradores do multiverso. São curiosos, eruditos e gostam de conhecer novas espécies. São, em uma alusão básica, os cientistas entres os dragões. São os dragões que mais atuam como professores e co-magos nos rituais, embora outros também possam colaborar nos rituais, os dragões tecelões são muito mais habilidosos e sábios quanto as energias e seus efeitos a curto, médio e longo prazo. Podem ser de qualquer cor e raça, e possuem temperamentos variáveis. De modo geral dragões já são seres bastante curiosos, mas os filhos deste clã estão entre os mais curiosos entre os Dragões. A marca deste clã pode ser vista em suas escamas, pois estes dragões tem runas e símbolos místicos gravados em varias partes do corpo. Sua líder é Aia-Cardys, uma dragonesa de cores escuras salpicada de pontinhos prateados como uma noite estrelada. Há muitos dragões do caos e da ordem atuando neste clã e eles são senhores absolutos da manifestação, do tempo e do destino. Uma forma de ancorá-los é usando a pedra Estrela ou a turmalina floco de neve.

DRAGÕES CORAÇÃO DE FOGO
São os historiadores dos dragões, costumam ser versáteis e habilidosos em várias áreas, estudam principalmente o desenvolvimento do multiverso. Podem ser professores e mooshas (co-mago). Também são guerreiros implacáveis e destroem o mau caso este sai de controle em algum mundo. No passado os dragões deste clã discutiram muito se deixavam a espécie humana se desenvolver ou se acabavam com ela de uma vez, pois havia um grande potencial para destruição em seus corações. Ao ingressarem neste clã este dragões recebem uma peculiar marca mística, um coração luminoso e pulsante que pode ser visto através de suas escamas, como efeito colateral desta marca as cores destes dragões vão tonando-se vibrantes e quentes. Seu Líder é Mesh-lam filho do fogo, um dragão vermelho colossal e com mais de 3 mil anos de idade. Todas as pedras vermelhas podem ser encantadas para fortalecer a conexão com este clã, eles trazem grande sabedoria aos seus protegidos e normalmente o empurram para novos estudos e mais conhecimento.

DRAGÕES CORAÇÃO SELVAGEM
São os principais guerreiros dos dragões, também são sentinelas e guardiões, Dragões coração selvagem formam a infantaria principal entre os clãs draconicos, seu trabalho consiste em fazer resgates e proteger lugares e indivíduos que o clã considera precioso. Não costumam estar entre humanos se não forem devidamente convocados, mas tem grande simpatia por guerreiros que compartilhem seus ideais de justiça, auto-conhecimento e honra. Se convocados a uma guerra justa estes dragões chegam em grupos de seis a doze trajando armaduras adornadas de um entrelaçado muito parecido com o celta. Podemos perceber placas de metal ricamente trabalhadas sobre o peito e sobre as patas destes dragões, as vezes há pedras preciosas nestas armaduras sendo esta a marca principal desses dragões. Seu líder é Arallu Uma fabulosa dragonesa vermelha.
Arallu e seus dragões podem ser ancorados usando uma pequena espadinha de metal ou cristais e pedras vermelhas e negras como a jaspe e a ônix .

DRAGÕES DO ARCO-IRIS
São os dragões que trabalham com o balanço das energias, são excelentes magos e adoram crianças e filhotes de todo tipo. Trazem boa atmosfera e iluminam os lugares que frequentam, existem subdivisões neste clã com especialidades bastante interessantes..há aqueles comandados por Blath que estão mais sintonizados com as flores e com aromas, também chamados de dragões fada por possuírem asas multicoloridas e os chamados “Flocos de luz” comandados por Eeza e que serão descritos abaixo. Os Dragões arco-íris tem um líder geral chamado Beh-raph-Boo, é um dragão cujas cores são vibrantes e camaleônicas, ele possui uma aura multicolorida e sua presença é facilmente percebida, pois ele se manifesta por meio de deliciosos aromas florais, estalos de luz e faíscas brilhantes. 



DRAGÕES NEVE BRANCA OU FLOCOS DE LUZ 
Trabalham como mensageiros e guardiões do conhecimento e com criatividade artística. Para esses dragões tudo na vida é arte, eles poetizam essa arte criando padrões complexos para mostrar aos seus protegidos a multiplicidade de escolhas na vida e após ela. Estes dragões são hábeis em todas as tarefas manuais e costumam trazer grande inspiração artística. A marca mística dos membros deste clã é uma aura cristalina, por vezes furta cor com raios cor de ouro como a luz do sol sobre a neve. Seu líder é um dragão fêmea chamada Eeza cujas escamas lembram o brilho a brancura furta cor da opalina e da madre-pérola

DRAGÕES PORTADORES DA TEMPESTADE
São Dragões alados que trabalham na resolução dos grandes conflitos e no comando das estações, eles são especialistas no trato das linhas de energia dos planetas e costumam ser muito sérios e misteriosos. Neste clã há muitos dragões do caos atuando ao lado de Dragões lunares e até mesmo alguns estelares, a líder deste clã é uma Dragonesa poderosíssima chamada Charoésia, ou karozéia. Esta dragonesa é tão antiga que divide a regência da esfera de saturno com Bullakaz e divide a regência dos asteróides com Fylufor. Sendo Quiron o seu trono principal. É um dragão estelar dos mais antigos e poderosos. Suas cores vão do azul escuro ao roxo. Os dragões portadores da tempestade tendem escurecer com o tempo. São os menos avistados por humanos, pois atuam em esferas um tanto distantes da nossa percepção.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

POÇÕES - Alquimia dos Dragões


Poções
As poções são formulações a base de ervas, cristais, flores, frutos entre demais elementos que se possa unir para um determinado fim. Existem dois tipos de poções que podem ser ingeridas e as que não podem ser ingeridas. Os chás são um ótimo exemplo de poções que podem ser ingeridas. As poções que não são devem ser ingeridas são usadas para banhos e limpeza.

POÇÃO PARA DEFESA E PROTEÇÃO
Usada para criar escudos de proteção e banir energias nocivas.

( USO EXTERNO)
11 cravos da índia
11 folhas de sálvia
11 folhas de alecrim
11 sementes de erva doce
11 espinhos de rosa
2 hematitas pequenas (grão de feijão)
400 ml de água mineral
100 ml de álcool de cereais

Junte todos os ingredientes em um vidro com tampa, pode ser uma garrafa, deixe por 11 dias macerando os ingredientes, após esse período faça a consagração dentro de sua crença e com as deidades que você cultua, após isso pode transferir um pouco do preparo para um frasco borrifador para usar para borrifar no ambiente que desejar.

OBS:  Se optarem por ervas frescas deixem o período de maceração apenas no álcool, após esse período coe e junte com a água.
Para um consagração com  a energia dos dragões segue abaixo:
Abra o circulo e coloque o preparo com a tampa aberta em meio a 4 velas azuis (escuro), abra o circulo e diga:

“ Peço permissão a grande Tiamat para que seu dragões guerreiros tragam sua força e proteção para essa poção, que nenhum mal perto de mim chegará, pois com o brilho das espadas de prata o mal não me verá.”

Pegue o frasco e energize com as mãos, inspire profundamente e respire assoprando a boca do frasco dizendo por 3 vezes.

“ A divindade que há em mim desperta e fortalece a divindade que há em você.

Draconis, Draconis, Draconis.”



POÇÃO PARA PROSPERIDADE

(USO EXTERNO)
8 pedaços de canela
8 cravos da índia
8 pedaços de noz moscada
8 flores de camomila
8 sementes de girassol
8 folhas de louro
8 pedaços de pirita
8 gotas de mel
400 ml de água mineral
100 ml de álcool de cereais

Junte todos os ingredientes em um vidro com tampa, pode ser uma garrafa, deixe por 8 dias macerando os ingredientes, após esse período faça a consagração dentro de sua crença e com as deidades que você cultua, após isso pode transferir um pouco do preparo para um frasco borrifador para usar, para borrifar no ambiente que desejar.

OBS:Se optarem por ervas frescas deixem o período de maceração apenas no álcool, após esse período coe e junte com a água.
Para um consagração com  a energia dos dragões segue abaixo:
Abra o circulo e coloque o preparo com a tampa aberta em meio a 4 velas douradas ou amarelas, abra o circulo e diga:

“ Peço a permissão de Tiamat, para que os grandes dragões de ouro possam abençoar. Que essa poção de luz dourada a prosperidade e a riqueza deve trazer, com sua luz e graça, que assim se faça
Draconis, Draconis, Draconis"


POÇÃO PARA CURA E LIMPEZA


(USO EXTERNO)
7 flores de  violeta
7 punhados de lavanda
7 folhas de hortelã
7 folhas de eucalipto
1 ametista (pequena)
1 citrino (pequeno)

Junte todos os ingredientes em um vidro com tampa, pode ser uma garrafa, deixe por 7 dias macerando os ingredientes, após esse período faça a consagração dentro de sua crença e com as deidades que você cultua, após isso pode transferir um pouco do preparo para um frasco borrifador para usar para borrifar no ambiente que desejar.

OBS:Se optarem por ervas frescas deixem o período de maceração apenas no álcool, após esse período coe e junte com a água.
Para um consagração com  a energia dos dragões segue abaixo:

Abra o circulo e coloque o preparo com a tampa aberta em meio a 3 velas verdes  abra o circulo e diga:

“ Tiamat grande mãe de força e luz, peço iluminação dos dragões. Para que essa poção seja consagrada, e com as forças dos dragões de cura ela seja restaurada.”
Draconis, Draconis, Draconis