quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Animais Mitológicos - Unicórnio


Unicórnio 


“Os Guardiões do Amor, da Paz e da Beleza. 
São o ápice da pureza e inocência em muitos momentos. Animais de extrema importância que aparecem em diversas mitologias, sempre resgatando estrelas, conduzindo estação, trazendo amor, paz e pura para os corações mais desamparados que possam existir.
Oposto complementares aos Dragões, os Unicórnios trazem em sua energia a cura natural, um dom que acompanha seu nascimento e desenvolvimento com os anos. Vindos de doçura muitas vezes inimagináveis para os dias de hoje, podemos dizer com clareza que os poucos animais que ainda habitam o nosso plano, estão sofrendo pela forma desumana que as pessoas se tratam. Ódio, Raiva, Vingança, Desprezo, desigualdade e afins, são fatores que ferem os unicórnios e fazem com que eles se afastem da humanidade.
Dotados de amor pleno, não conhecendo sentimentos destrutivos como remorso e vingança, os unicórnios são capazes de curar muitas vezes a própria mão que os fere, sendo capaz de acreditar que existe um bem maior, dentro do coração de cada ser vivente, sendo capaz de se sacrificar por suas ideias e pontos de vista, doando sua vida em troca daqueles que eles acreditem serem dignos e merecedores da vitalidade de seu sacrifício.
O sangue do unicórnio é extremamente precioso, sendo capaz de curar todo tipo  de doença, assim como suas lágrimas curam todo e qualquer dano físico, sua crina e rabo, são feitos de prata, que fazem com que esse animal além de ser filho consagrado por Luna, tenha os fios cobiçados pelas Amazonas, que usam seus fios para armar os arcos.
No mundo de hoje, encontramos muito unicórnios doentes ou unicórnios negros, isso se deve ao momento planetário que estamos passando. Um unicórnio facilmente se corrompe a partir do momento no qual deixa de acreditar na humanidade, no momento que deixa de acreditar no próximo. É uma das transformações mais dolorosa entre os cinco animais, pois o unicórnio perde seu amor ao próximo e muitas vezes essa transformação não é completada com sucesso, fazendo com que ele venha a perecer, antes de sucumbir ao lado negro.
Um unicórnio saudável hoje, se encontra cercado de amigos, amigos valorosos que demonstram seu afeto por ele, com beijos, abraços, carinhos discretos ou explícitos. 
Muitos hoje se encontram trabalhando com crianças, são professores, cuidadores de creche, babas e afins. 
Também podemos estar cercados deles na área da saúde, são médicos, enfermeiras, reikianos, ou desempenham qualquer outra função onde possam desenvolver e doar sua energia de cura em prol a outra pessoa.

Tipos de Unicórnios


Como todos os outros animais, os unicórnios também são regidos pelos quatro elementos, trazendo assim temperamentos diferenciados e personalidades únicas de cada um.
Abaixo alguns unicórnios que mudaram o mundo sem precisar usar a violência em nenhum momento.



UNICÓRNIO DE FOGO - Lady Diana 
UNICÓRNIO DE AR - Buddha 
UNICÓRNIO DE TERRA - Jesus Cristo 
UNICÓRNIO DE AR - Chico Xavier 
UNICÓRNIO DE TERRA - Madre Tereza de Calcutá 
UNICÓRNIO DE ÁGUA - Mahatma Gandhi 
Sim, todos os profetas que vieram trazer a palavra de "Amor e Igualdade" para nosso planeta, foram Unicórnios, pois somente eles seriam capazes de suportar extrema dor e flagelos, sem abir mão de sua missão.

Estudo e Texto : Janus O Guardião 


sábado, 8 de dezembro de 2012

Dragonesas -O clã das Fêmeas





Dragonesas
O clã das Fêmeas

Falar sobre dragões é algo que sempre acaba tomando horas de papo para os interessados no assunto, mas não de uma forma RPG, mas sim como companheiros e parceiros mágicos. Porém pouco se fala sobre as fêmeas do clã, elas que são as matriarcas e muitas vezes chefes de clãs de machos. Muitos acham que as energias dos dragões são assexuadas, mas é ai que eles se enganam, temos essa divisão de energia justamente por isso uma vez que o universo e seus planos vibram a dualidade e o equilíbrio nas mais diversas formas. Falar sobre as dragonesas e como escrever algo sobre a rainha da Inglaterra, pois as palavras devem ser escolhidas a dedo porque acima de tudo são fêmeas e merecem toda a delicadeza e respeito. Irei falar um pouco sobre a minha experiência pessoal com essas maravilhosas amigas e como elas mudaram minhas perspectivas de trabalhos mágicos. Vou rotular os arquétipos para que fiquem de melhor compreensão e dentro desses arquétipos temos a mãe, a irmã, a guardiã, a sacerdotisa e as passageiras.


A mãe
São espécies de dragões que normalmente são vistas com filhotes por perto ou com grandes ninhadas de ovos, sua energia sempre nos acolhe e nos leva para uma égregora de proteção e reencontro. São matriarcas por natureza e também muito hostis quando se sentem ameaçadas ou com suas crias em ameaça, seu corpo pode ser robusto como o de um macho guerreiro ou esguio e delicado como o de uma serpente. Elas são avistadas normalmente em cavernas, alto de montanhas e em meio a florestas fechadas, seu atributos na magia podem trazer a serenidade, proteção, religação e ascensão.



  A Irmã

São fêmeas que se vinculam a você por certo período de aprendizado, nesse tempo ela o ajudará nas informações necessárias sejam elas no plano físico ou astral. São ótimas condutoras em projeções astrais e pacientes educadoras. Um pouco temperamentais quando não recebem a devida atenção, isso acontece muito quando estão explicando algo e seu “irmão” não dá a devida atenção. Seu reino de predominância pode ser variado, isso dependerá muito da energia que você precise sendo assim ela pode ser do elemento mais diversificado possível. Em trabalhos de magia essa Dragonesa auxilia no aprendizado e na busca do conhecimento momentâneo (para uso do ritual que se for realizar).







A Guardiã
Essa é aquela que opta por traçar a jornada ao seu lado, normalmente são drogonesas do clã de guerreiras, pois sua força e vitalidade vêm desse desejo pelo o que é justo e correto. Elas podem ter os mais diversos tamanhos, mas normalmente se manifestam em tamanho menor do que realmente são. Elas podem possuir dons bem específicos que podem ser trabalhados em conjunto com os seus dons, pois existe uma troca muito forte de energia entre ela e o protegido é muito fiel e travam batalhas épicas para proteger e manter seguro seus pupilos. Essas são aqueles tipos de amizades para toda a vida, magicamente ela é seu escudo tanto no astral quanto no físico, pois sua energia de proteção é o que lhe protege-nos mais diversos aspectos, quase sempre são fêmeas que pedem por algo especifico tal como espadas, punhais, elmos ou escudos em seu altar, pois eles são chaves de ligação com a energia que ela transmite.



A Sacerdotisa
Essas são as dragonesas mais “delicadas”, pois tem a função de instruir e transmitir o conhecimento para seu escolhido, normalmente são delicadas ou serenas, pois sua calmaria e desenvoltura fazem parte do processo de transmissão de suas mensagens. Manifestam com mais frequência no plano astral durante o sono. Esse clã de mentoras e educadoras muitas vezes se mostram em forma “humana” de mulheres serenas e sempre belas, essa é uma forma de seu pupilo não dispersar a atenção com a sua aparência e se focar no aprendizado.  Elas também são responsáveis pela “iniciação” dos que trilham o caminho da magia dos dragões, sempre aparecem nos ritos das mais diversas formas desde uma leve brisa úmida como calor intenso emanado das chamas que estiverem acesas.


As Passageiras
Essas são dragonesas que passam por sua vida magia em certo momento de necessidade. Elas sempre deixam algo de muito bom que nos fazem lembrar-se delas sempre, elas são como aqueles amigos de infância que marcaram sua vida e mesmo não tendo ele ali você sabe o quanto ele foi e é importante para você. Também podem ser chamadas de Guardiãs de Égregora, pois muitas vezes elas não passam por sua vida, mas sim você passa pelos caminhos delas e de alguma forma seus atributos acabam chegando até você. Magicamente elas sempre trazem algo de inesperado que nós nem imaginávamos.

Para concluir esses aspectos de energia das dragonesas são bem específicos mudando assim um pouco de elemento para elemento ou reino na qual elas vivem. A união dessas características é o que torna o trabalho na magia dos dragões algo tão fascinante e único, pois essa força “feminina” no coloca diante do colo sagrada da grande Mãe Tiamat.
Lembrando que essa força é algo extremamente respeitada dentro do clã das fêmeas, muitas vezes pode se notar reinos inteiros habitados apenas por fêmeas.

Espero que possa ter dado uma luz a vocês.

Júlio Archanjo

Dragões Negros





Falar sobre dragões é bem interessante para eu.
Analisando os dragões negros que é o foco desse tópico, irei expor alguns detalhes dessas criaturas que foram os primeiros a chegar no nosso sistema solar. Podemos dizer que quando os Elohins começaram o plano de criação do nosso sistema solar, clãs dracônicos já estavam presentes e atuantes na criação.
Segundo Robson Pinheiro na sua trilogia Legião, durante a criação do nosso planeta, um grupo de dragões corrompidos, fora banido do seu plano, vindo alojar se nos três últimos círculos infernais, de lá eles controlam, lideres de nações, governantes, lideres políticos entre outros grandes nomes de influência pública, vindo dessa forma controlar e manipular o plano terrestre á seu prazer. Porém, mesmo sendo punidos, eles dragões não eram denominados como negros, cada mantém sua forma elemental de origem, porém, isso não signifique que dragões negros não existam.
O fato é, o processo de corrupção dracônica é muito longo, doloroso e irreversível. Quando o dragão age além da sua natureza e compromissos éticos do seu clã, mudanças físicas se fazem presentes para denotar a vergonha que aquela criatura representa para sua nação!
Séculos são necessários para a total transformação do ser. As primeiras coisas a serem perdidas são as pernas traseiras e depois as pernas dianteiras, fazendo com que o ser se rasteje eternamente e por ultimo a sua coloração muda permanentemente. Até hoje só houve um caso de um dragão que se corrompeu, arrepende-se dos seus atos e trabalhou em prol da evolução da humanidade. Esse único dragão ficou conhecido como A Grande Serpente Emplumada, ser mitológico do México, que vinha se alimentar de suas vitimas na pirâmide de Titihuacan.
A respeito do dragão esquelético que vocês presenciaram, se trata de um Dragão Linch, essa criatura é imortal, tem no mínimo mil anos de existência e a simples presença de tal ser é o suficiente para gerar o caos e distorcer a realidade. Para um dragão chegar a tal estado é extremamente raro, pois além do dragão trilhar apenas o lado negativo da magia, ele prende a sua essência vital em um objeto e mantém esse objeto guardado entre seus tesouros, se o objeto for destruído o dragão se extinguirá, caso contrário, todas as ações físicas, mágicas e mentais investidas contra a criatura, causarão dano mínimo, ou dano nenhum. 
Só para esclarecer alguns pontos, no conceito dracônica, não existe magia branca nem magia negra e sim, magia positiva e negativa e assim eles trabalham em um ciclo continuo para que se exista harmonia nos planos, então para cada dragão Linch existente, um dragão Celeste Ascenso irá existir. 
Os dragões de coloração negra e cinza são conhecidos como dragões do caos, sua função é gerar a harmonia aonde existe desarmonia, gerando assim um grande equilíbrio no todo.
Eles mudam o mundo através do caos !]

Texto do nosso irmão Janus O Guardião